Pular para o conteúdo principal

Beber água com limão realmente pode te fazer emagrecer? O que especialistas dizem?

A simples mistura de água com limão se tornou uma bebida considerada por muitos como milagrosa na hora de perder peso. Até mesmo celebridades revelaram que apostaram no processo para eliminar quilinhos extras. Mas será que o método tão simples pode ser mesmo eficaz para quem quer emagrecer com saúde?

Água com limão emagrece?

Segundo Alissa Rumsey, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética dos EUA, água quente com limão em si não causa qualquer perda de peso real. Ouvida pela equipe de reportagem da revista “Women’s Health”, a especialista afirma, no entanto, que a bebida pode ajudar a emagrecer se for usada na hora de substituir café com açúcar ou suco de frutas no café da manhã, por exemplo.

Água com limão para a saúde

Água com limão pode não causar grande impacto sozinha na perda de peso. Porém, seu consumo pode trazer diversos benefícios para a saúde. Tomar um copo de água morna misturada com suco de limão sem açúcar ajuda a purificar o organismo, diz Helouse Odebrecht, nutricionista funcional e proprietária da H2O Nutrição.
Ainda segundo a especialista, beber água morna logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH e no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Além disso, o limão é uma fruta rica em vitamina C e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Benefícios da água com limão

O portal Learnlist ouviu especialistas e enumerou uma série de benefícios de se incluir a água com limão no seu cardápio, além do auxílio na perda de peso. A bebida ajuda a espantar gripes e resfriados, ajuda na digestão, desintoxica o corpo por ser um diurético natural e, por causa da quantidade de Vitamina C presente no limão, ajuda a combater o envelhecimento da pele.
Vale lembrar ainda que especialistas afirmam que o consumo de água com limão deve ser moderado. Ingerir a bebida em jejum por mais de 10 dias não é recomendado porque pode provocar azia e até mesmo úlcera gástrica.

Você é boa de dieta?


Toda mulher passa, já passou ou vai passar por um corte de calorias no cardápio, não tem jeito. Mas será que todas elas são capazes de segurar a onda? Faça o teste e descubra se você agüenta o tranco ou se empurra a dieta literalmente com a barriga!
  Fonte :Academia de Nutrição e Dietética dos EUA, 

Comentários