4 motivos que vão te convencer a ter um animal de estimação (além de muito amor!)

É só o peludo chegar em casa para começa o processo de transformação que é quase uma metamorfose lenta. De repente, você tem em seu celular mais fotos do pet que da sua família (e com orgulho!). E, claro, agora os caras que têm animais de estimação parecem (definitivamente) mais atraentes. A relação do homem com animais de estimação é tema de muitos estudos que mostram que, graças a esses companheiros irresistíveis, as pessoas são mais saudáveis ​​mentalmente e fisicamente. Conheça quatro dos principais benefícios de se ter pet.

Vantagens cientificamente comprovadas:

1. Benefícios fisiológicos
Ter cão ou gato faz o corpo liberar inconsciente e involuntariamente o hormônio ocitocina e as tão conhecidas endorfinas, associadas ao prazer e diversão. Assim, seu companheiro fiel:
protege de doenças cardiovasculares, ajudando a reduzir a pressão arterial e frequência cardíaca.
minimiza a ansiedade, o estresse e a solidão.
aumenta a atividade física, com jogos e passeios.
fortalece o sistema imunológico das crianças.
2. Benefícios psicológicos
É comprovado que os animais são capazes de perceber qualquer desconforto psicológico com demonstrações de fiel parceria. Tem sido amplamente demonstrado que os pets reduzem a sensação de solidão e os distúrbios psicológicos, aumentam a autoestima e senso de responsabilidade. Eles ajudam você a ser mais feliz e rir mais.
3. Benefícios psicossociais
Ter um animal de estimação é uma oportunidade de falar com novas pessoas e fazer parte de novos grupos, que em outra situação você não teria imaginado. Assim, os animais de estimação: ajudam a desenvolver habilidades de socialização, promover o estabelecimento de confiança nas relações interpessoais e facilitam a participação em grupos e eventos relacionados.
4. Benefícios terapêuticos
Inúmeros tratamentos têm incluído a interação com animais de estimação, tanto terapias assistidas quanto as motivacionais, para melhorar a recuperação e condições de vida ou sintomas de doenças em pessoas de todas as idades, com Aids, câncer, Alzheimer e vários distúrbios psicológicos. Os pet também fazem parte de equipes encarregadas em asilos, presídios, instituições psiquiátricas, e também têm melhorado a recuperação de pacientes com doenças cardíacas. Além disso, eles têm atraído o interesse de grandes empresas para participar de ambientes de trabalho para reduzir os níveis de estresse e melhorar a produtividade do funcionário.
Como passear com seu cachorro: Quantas vezes e duração
Fonte: Blog Bolsa de Mulher

Comentários