4 grandes benefícios de dormir pelado

Publicado: Atualizado: 
SLEEPING NAKED


Imprimir
Só cerca de 8% dos americanos dormem como vieram ao mundo, mas talvez muitos mais devessem considerar dormir sem roupa. Além de não ter de lavar pijamas ou aumentar o ar-condicionado, dormir au naturel tem alguns importantes benefícios de saúde:
Você vai dormir melhor.
O corpo é programado para baixar a temperatura na hora de dormir, e o processo é necessário para um sono de qualidade. Pijamas quentinhos podem esquentar demais o corpo, o que impede que ele atinja a temperatura ideal. Isso pode fazer com que você fique rolando na cama. A pele trabalha com o resto do corpo para baixar a temperatura, e roupas muito quentes só atrapalham.
O toque da pele vai te relaxar.
Se você divide a cama com um parceiro, ambos podem se beneficiar. O contato de pele com pele pode baixar sua pressão arterial, reduzir o estresse e simplesmente te deixar mais feliz.
Você pode até se apaixonar ainda mais por seu parceiro.
Uma pesquisa de 2014 com cerca de 1 000 casais britânicos descobriu que quem dorme pelado é mais feliz no relacionamento. 57% dos entrevistados que dormem nus disseram se sentir felizes nos seus relacionamentos, em comparação com 48% dos que dormem de pijama. Só 15% entre os que dormem usando macacões disseram estar satisfeitos com seus parceiros. Moral da história? Queime os macacões.
Dormir pelado também pode aumentar o número de relações sexuais, o que é ótimo para seu relacionamentoseu sistema imune e para a qualidade do sono.
Você deixa o corpo respirar.
Dormir de roupas de baixo cria um ambiente quente e úmido para a reprodução de bactérias e fungos. Dormir sem roupa reduz as chances de infecções por fungos, entre outros problemas.
Sim, dormir nu é o novo preto. Só se certifique de que tem um roupão por perto, caso você tenha de ir para a rua correndo em caso de incêndio...


Fonte: Post Brasil

Comentários