Trabalhar exposto ao sol aumenta em três vezes as chances de desenvolver câncer de pele


Trabalhar Exposto AO SOL aumenta em Tres vezes como chances de desenvolver Câncer de Pele
PESSOAS POR Que Conta da Profissão precisam Estar expostas AO SOL devem redobrar OS Cuidados

PESSOAS that exercem Atividades expostas ao Sol TEM Três vezes MAIS chances de desenvolver câncer de Pele do tipo NÃO melanoma, QUE É UM DOS TIPOS DOS Tumores de Pele e e Responsável de por 95% das Ocorrencias da Doença. O Estudo foi divulgado Pela Revista Científica  Revista da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia .
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta that Pará 2016 o Brasil DEVE ter 175,760 Novos Casos de Câncer de Pele. Por Ser hum País Tropical, com forte Exposição Solar Durante Todo o ano, a População acaba Sendo Mais afetada POR ESSA Doença. 
Paula Sanchez, dermatologista e Integrante do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, Destaca Que o Fator diretor de Risco Para o Câncer de Pele E uma Exposição AO SOL. "PESSOAS POR Que Conta da Profissão precisam Estar expostas AO SOL devem redobrar OS Cuidados com a Proteção da pele, Passando a each Três horas o Protetor Solar de Fator 30 Maior ou. TAMBEM E Importante USAR Peças de roupa Que ajudem a CRIAR barreiras não Contato do sol com a pele, Como ossos, chapéus, Camisetas de manga e Calças ", orienta. Pará como Peças de roupa, dar Preferência AOS Tecidos de Algodão.
Quem tem um Pelé Mais cor da clara Faz parte do grupo de Fatores de risco e, POR ISSO, DEVE USAR protetores solares com Fator Acima de 30, that protegido AINDA Mais um Pelé. Um dermatologista also explicou a Diferença Entre Protetor Comum energia solar e Protetor facial. "O que muda São como Questões Estéticas. Protetores faciais São Menos oleosos that OS Outros, mas a eficacia da Proteção ESTÁ relacionada com o Número do Fator de Proteção e NÃO com uma Questão de oleosidade ", Destaca Paula.
Sabe o Que É queratose actínica?
Paula Sanchez Explica AINDA that Antes do Desenvolvimento do Câncer de pele, algumas apresentam PESSOAS queratose actínica, Que São manchas ásperas, Que parecem com acnes e, QUANDO NÃO tratadas, PODEM se desenvolver Ao Câncer de Pele. "Para quem NÃO Trata uma queratose, o Risco de Evoluir parágrafo hum tumor de Pele E Maior", avisa um Especialista.
Para OS PACIENTES that were diagnosticados com queratose actínica, o Acompanhamento com hum dermatologista DEVE Acontecer um each SEIS meses. "O Tratamento E MUITO MAIS sutil, Feito com crioterapia, Uma Aplicação Como se fosse hum spray, that vai Direto à mancha e desestrutura e congela uma célula, Por Conta da baixa temperatura do spray", Explica a médica.
Como Prevenção à queratose also é Preciso Evitar a Exposição AO SOL, principalmente o rosto, a boca, Os Braços e como Orelhas.
Tags:  [ Câncer de Pele ] [ melanoma ] [ trabalhador rural ]
Fonte: Lado a Lado pela Vida.

Comentários