SEXUALIDADE DA MULHER COM CÂNCER DE MAMA DEVE SER ESTIMULADA DURANTE E DEPOIS DO TRATAMENTO


Pacientes Que Passam Pela quimioterapia Vivem Uma Chamada menopausa precoce; Com Orientação, vida auxiliar Ativa PODE sexual na Recuperação

Queda de Cabelo e dos Pelos, Retirada das mamas, Perda de libido e secura vaginal São Como principais dificuldades enfrentadas Pelas Mulheres em Tratamento Contra o Câncer de Mama , quando o ASSUNTO E sexo . Segundo Uma Pesquisa realizada na Austrália e Publicada no Journal of Sexual Medicine , 70% das pacientes TEM Problemas na Vida sexual Período Nesse - número Bastante alto Levando em consideração a Faixa etária Média de 54 ano das cerca de mil Mulheres ouvidas Cabelo médico e Pesquisador da Monash University, Robin Bell. No entanto, Uma transa DEVE Ser estimulada Durante E Depois do Tratamento, Porque Como disfunções Sexuais acontecem com Mais Frequência Até Dois meses apos o diagnóstico - momento em Que Acontece Uma Chamada menopausa precoce.      
Conforme Autores OS NÃO Estudo, OS Problemas com a Sexualidade da Mulher com Cancro de Mama São causados ​​principalmente Pela insegurança em relaçao Uma Como o Parceiro IRA REAGIR Ao Corpo  mastectomizado  - Cirurgia de Retirada da mama. E o Psicológico acaba afetando a Qualidade da Atividade na cama.
- Os seios São UMA das Representações de feminilidade da mulher, da Sexualidade SUA. É de se Supor, portanto, que o Câncer de Mama Expressa Uma Possível Perda de Contato Consigo MESMA, tocando Profundamente SUA Estrutura emocional e física - Confirma Nenhum artigo "Câncer de mama e Sexualidade feminina: OS simbolismos existentes Relação nessa" psicóloga Uma Suzanne Maria de Carvalho Leal.
Descoberta
A catarinense ex-modelo Flávia Flores, 37, Comprova OS Problemas Que impactam na autoestima e na funcionalidade do Sexo. QUANDO descobriu a Doença nao de de final de 2012, estava namorando, mas Acabou Sendo abandonada Cabelo companheiro.
- Ele Veio Paragrafo A Minha Cirurgia, me Levou Pará Casa DEPOIS, e aí me bloqueou em Todas Como redes sociais e NÃO atendia Mais As minhas ligações. NÃO era Possível Que fosse Só o Câncer, né? Fiquei chateada, Não quería Mais sabre de Ninguém - Conta Flávia, Que É de Florianópolis, mas atualmente vive em São Paulo (SP), de Onde mantém o blogue "Quimioterapia e Beleza",  Referência Online Para Mulheres em Tratamento de Câncer de Mama.
MESMO Que Já tenha SIDO Provado Que o Apoio e de Fundamentos Pará uma mulher de câncer de mama com, o abandono NÃO E raro. Mas foi Carequinha, Durante a sessões de quimioterapia, que Flávia despertou SUA Sexualidade enquanto Paciente em Tratamento de Câncer. Ela conheceu um homem Pela Internet Que a aceitou e, principalmente, compreensivo foi.
- No Comeco Disse eu: 'Já me largaram, Nem Vem Paragrafo Perto de mim. Tu NÃO entendeu Que ISSO e câncer? NÃO E estilo, E falta de Cabelo. "Mas aí fui Passar o carnaval com ELE. Me diverti tanto Que perdi Até hum peruca. Hoje namoro Outra pessoa e continuo contente em relaçao Ao sexo, mas è sempre delicado explicar a falta de lubrificação PARA O Parceiro. Como Mulheres devem tentar, Porque faz bem Paragrafo NÓS mesmas com OU sem Câncer - Garante Flávia, que buscou Ajuda de Seu psicólogo, JA que OS oncologistas NÃO abordaram eSSA Questão Durante o Tratamento.
Sexo AINDA E tabu
Enquanto o termo "oncosexology" (oncosexologia, em Tradução Livre) Já E debatido Nos Estados Unidos e Trata de hum pacientes Sexualidade DOS COM Câncer, no Brasil a pauta E negligenciada na Formação Profissional. EO Que Acredita hum Pesquisadora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (SP), Simone Ferreira, que ESTUDA um Sexualidade de Mulheres com Câncer de Mama e Ginecológico na Universidade de São Paulo (USP).
- Ha hum despreparo. TEMOS UM modelo Biomédico Que Tem Uma cura Como Prioridade. QUANDO NÃO Deveria Ser ASSIM. Outra Possível justificativa E Uma vergonha, Porque NEM Todo Mundo TEM UM Sexualidade Bem resolvida, EO sexo E UMA Construção sociológica. Tambem há Uma Questão de Gênero: com Uma Obrigação Sociais de uma mulher servir O Marido e, com ISSO, ter dificuldade de ressignificar o sexo. Por FIM, o Fato de Serem em maioria Mulheres atendendo Mulheres, Uma PODE Gerar Relação vulnerabilidade e espantar o ASSUNTO - Analisa.
Um Paciente e presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc), Leoni Margarida Simm, Comprova o POUCO enfoque na Sexualidade e acrescenta a importancia do papel do Parceiro Nesse Processo.  
- De: Não conversaram Comigo Sobre ISSO, perdi o libido e NÃO quería Que ninguem me visse nua, NEM meu Marido. Mas ELE foi de Fundamentos e me Dizia: tu és Todas as Mulheres, Conforme eu mudava Uma peruca UO o lenço - Lembra.
sutra Câncer: sexo para Prevenir 

- A Associação Americana de Luta Contra o Câncer lançou em maio Deste ano o www.cancersutra.com . O endereco Funciona Como hum Guia de detecção dos cancer de mama, próstata e Pelé a Partir da Prática de Diferentes Posições Sexuais Que privilegiem o Contato. O Objetivo E despertar a Atenção Fazer Parceiro Paragrafo OS Sinais precoces da Doença.
- O com Explica locais ilustrações PODE Como Cada posição detectar OS Primeiros Sintomas de Possíveis Tumores (caroços, manchas, eczemas e pintas, Exemplo POR). Há também o Aconselhamento de PROCURAR UM médico Paragrafo Fazer o diagnóstico Correto. Alem de Posições Paragrafo heterossexuais, O Guia também opções Engloba Paragrafo gays Casais.
Dicas Para melhorar a Relação sexual

psicológica 1) Ajuda
- Procuradoria hum psicólogo Paragrafo Acelerar o Processo de Adaptação em relaçao Ao novo Corpo;
- A Presença do companheiro PODE Ser Importante nessa etapa.
2) Atividades Físicas
- Movimentar O Corpo Nesse Período PODE Ajudar a melhorar o Desempenho sexual.
3) Lubrificante
- Use Lubrificantes APENAS base de Uma de Água Durante a quimioterapia e radioterapia;
- Depois, Durante o Tratamento hormonal, PEÇA PARA O Seu médico receitar Algum Medicamentos Que contenha OUTRAS substancias Que possam potencializar OS Efeitos;
- Utilizar o aplicador Nós Dois Casos, Porque a lubrificação DEVE Chegar Ate O canal vaginal para quê Você Não sinta dor, e NÃO APENAS na vagina. pacientes de EM de Câncer de colo de útero, ISSO E AINDA Mais Importante, Porque PODE Acontecer Uma estenose (estreitamento do canal vaginal).
4) Imaginação
- E Comum Perder Uma libido (Vontade de Fazer sexo) Durante o Tratamento do Câncer, POR ISSO NÃO Invista mente Poder da SUA.
5) acessorios
- A autoestima e Outro Problema enfrentado Pela mulher com Câncer Que deseja Manter-se sexualmente Ativa. POR QUE NÃO apostar em Uma lingerie Especial para se Sentir Mais atraente? O lenço Para cobrir hum Carequinha PODE Ser Outra Opção.

Comentários