MULHERES CRIAM PROJETO PARA AJUDAR CRIANÇAS COM MICROCEFALIA

Mariana Fusco Varella 






Cida Nicolau e As Filhas Maria Clara Vieira e Maria Júlia Vieira, moradoras de São Bernardo dos Campos (SP), ficaram, Como a maioria dos brasileiros, Muito tocadas QUANDO as notícias Sobre o aumento dos Casos de microcefalia Relacionados Ao Zika vírus começaram a surgir . Sensibilizadas Pelas Histórias de Mulheres Pobres Que Tem de Cuidar de Filhos com serias limitações Físicas e cognitivas, resolveram Agir e criaram Uma plataforma on-line Cabeça e Coração ( cabecaecoracao.com ), Que Conecta Quem Precisa de Ajuda e Quem Quer Ajudar.   



A jornalista Maria Clara Conta Que O Primeiro Passo foi ir Atrás das Mães em comunidades das redes sociais voltadas Paragrafo OS Casos de microcefalia e CONVIDA-las a Fazer parte do Projeto. Apos Uma breve entrevista ea verificação da veracidade da Historia, Como Mães montam Uma Lista dos Itens de Primeira necessidade de que carecem Mais, fornecem Seu endereco e Conta Bancária e aguardam a Publicação Fazer Seu Site Nenhum PEDIDO. A Ajuda lhes Chega diretamente, sem Intermediários.
Há Duas Maneiras de contribuir, Enviando OS ITENS Cabelo Correio diretamente Pará a Casa da Criança OU Fazendo Uma Transferencia Bancaria Paragrafo uma Conta da Mãe da Criança.
"Decidimos USAR UM Tecnologia para facilitar o Contato entre Como Mães e Como PESSOAS Que Querem Ajudar", Explica Maria Clara. "O retorno TEM SIDO Muito positivo, Como Mães compartilham SUAS Histórias na Nossa Comunidade no  Facebook ."
Nem TODAS Como microcefalia Mães cujos filhos-TEM tiveram Zika, MAS SUAS Histórias São parecidas: Mulheres Jovens e moradoras de regiões carentes do país cujos Filhos com microcefalia alteraram Totalmente Uma Rotina da Família. Algumas foram abandonadas Pelos companheiros Ao receberem o diagnóstico. Boa parte TEM Outros Filhos Pequenos, e MUITAS moram Muito longe dos Centros de Tratamento Especializados, Sendo obrigadas a viajar horas Paragrafo oferecer AO Bebê OS Cuidados Necessários.
O Caso de Daniele, moradora de Recife (PE) e Cujo filho Juan Pedro microcefalia dez, Ilustra bem à Situação de desamparo em que se encontram Essas Mulheres. Mãe de Outra Criança de 11 meses e abandonada Cabelo companheiro, que "não aguentava o choro do bebê", Daniele AINDA NÃO SABE SE conseguirá Manter o Emprego de recepcionista de que tanto NECESSITA, pois o filho requer Assistência integral.
Já Laurineide, desempregada e moradora de Monteiro (PB), Precisa viajar cerca de 400 km Até Recife Três vezes POR semana para quê o filho tenha Acesso ao Tratamento. A prefeitura da Cidade fornece o caminhão EO Combustível de ida, mas ELA Precisa Pagar o Combustível de volta E UMA Refeição na Cidade. Gasta R $ 120,00 POR vez.
Como idealizadoras da plataforma, that NÃO recebem Nenhum centavo cabelo Trabalho, pretendem amplia-la, atraindo Mais Mulheres e INTERESSADOS em Ajudar. Para tanto, CONTAM COM um Divulgação ea Boa Vontade daqueles Que compreendem uma Gravidade da Situação dessas Mulheres e Crianças Que, na enorme maioria dos Casos, nao tem a Quem recorrer.

* Editora do drauziovarella.com.br e do blog " Chorumelas "

Comentários