Beleza de mulheres em tratamento contra o câncer

Sessão fotográfica foi feita em Gaspar e mostra será em Blumenau. 
'A gente tem direito de ver nossa beleza', conta participante do ensaio.

Mulheres em tratamento contra o câncer realizaram uma sessão fotográfica no último domingo (1°) em Gaspar, no Vale do Itajaí, para elevar a autoestima. O resultado vai virar uma mostra emBlumenau, também no Vale, no Shopping Neumarkt de 23 de maio a 4 de junho.
O grupo "As superpoderosas", como elas se denominam, atualmente conta com 30 mulheres moradoras das cidades do Vale como Gaspar, Blumenau, Brusque, Indaial, além de Curitiba, no Paraná. Elas formaram uma rede virtual, e trocam apoio e dicas de tratamento pelo Whatsapp.
Destas, 15 mulheres, entre 18 e 52 anos, aceitaram participar da sessão, batizada de "A Beleza Além do Câncer". "A gente tem o direito de ver a nossa beleza para encarar o tratamento", disse a representante comercial Deise de Oliveira Silva.
Ensaio ressalta pretende mostrar a esperança mesmo durante tratamento (Foto: Reprodução/RBS TV)Ensaio pretende mostrar a esperança mesmo durante tratamento (Foto: Reprodução/RBS TV)




 
Algumas já se conheciam pessoalmente, outras somente por meio das redes sociais até a data da sessão. “A gente já estava se ajudando há muito tempo, mas estar cara a cara, uma diante da emoção da outra foi especial”, disse a administradora Nicasssia Zimmermann Kuhunen.

Para elas, vaidade é fator primordial para lidar com a doença. “Eu procurava estar sempre bonita para não parecer doente, porque eu não me sentia doente. Eu me sentia eu mesma e queria mostrar isso para meu marido e filhos. Com isso, tinha mais força e me sentia bem”, contou a advogada Ana Paula Voss Gomes.

“A gente quer mostrar que o câncer é muito mais do que aquilo que se vê, ele pode te trazer muito mais do que ele leva e que é possível sorrir, é possível ser feliz, é possível crescer e continuar a viver”, completa a comissária de bordo Daiane Gallasini.
Fonte: G1 SC

Comentários