ALIMENTAÇÃO PARA ATENUAR OS SINTOMAS DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO

Durante o Tratamento contra o Câncer, that PODE Ser um Cirurgia, quimioterapia e radioterapia, OU MESMO Uma Combinação destes methods, Alguns Efeitos colaterais São Comuns e PODEM Até MESMO interferir no apetite e dificultar o momento de se Alimentar. O Que É Importante Lembrar E that Estes síntomas São temporários e Que a Alimentação e Capaz de Ajudar a atenuá-los!
Hoje vamos Falar Sobre náuseas e vômitos. Aqui vao algumas Dicas that PODEM Ajudar um Diminui-los:
  •  O odor da PREPARACAO, MUITAS vezes, PODE Aumentar o enjoo. Prefira preparações Que possam Ser consumidas frias e se Possível, tente comer em Algum Lugar Mais arejado.
  • NÃO Muito Fique ritmo em jejum! Vá se Alimentando AOS poucos, varias vezes Ao dia.
  • Se um Consistencia normais da comida para UM incomodo, prefira Alimentos Mais macios, preparações em Consistencia de purês, cremes, mousses OU flans. sucos Aposte nos, picolés e milk-shakes Durante o dia!
  • O gengibre e Um alimento considerado antiemético, OU SEJA, Contém substancias Que promovem uma diminuição das náuseas e vômitos. Inclua-o em Suas preparações. Os sucos ficam Mais refrescantes e Deliciosos com o gengibre!
  • Experimente preparar SEUS sucos com Água de Coco! ELES ficam leves MAIS e Mais fáceis de Serem tomados. Os Alimentos cítricos also São Uma Aposta boa. Limão, abacaxi, laranja, maracujá São algumas opções. Mas Caso tenha rápido Você Outros síntomas, feridas Como na Boca, sos Alimentos Não São indicados!
  • logotipo de: Não deite APOS como refeições.
  • Devagar Coma, sem Pressa, leve Seu ritmo. Tenha Paciência Nesse momento that PODE Ser Bastante Difícil, mas Que É Super Importante Durante o Tratamento.
Aqui vai Uma receitinha Super Fácil de purê de batata doce. Ótima fonte de Energia!
Ingredientes:
3 batatas Doces Pequenas
Agua para o cozimento
1 xícara (ACS) de Água filtrada
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Modo de preparo:
Lave como batatas-doces e leve à panela com a Quantidade de Água necessaria Para cobri-las e com o sal. Deixei Cozinhar POR Approximatif 20 Minutos OU Até Ficar macia (use hum garfo parágrafo Fura-las). DEPOIS de cozidas, descasque como batatas e amasse-as com garfo UO se Necessário, passe sem espremedor de batatas misturador ou. Leve Ao Fogo acrescentando 1 xícara (ACS) de Água AOS poucos. Desligue o fogo e acrescente a manteiga, misturando Bem, comeu that this esteja derretida. Agora É Só servir!
Nutricionista, Bruna Diniz, CRN-3 45820 / P.

Comentários