A versatilidade dos blazers

Se tem uma peça de roupa que toda mulher deveria ter no armário, essa peça se chamaBLAZER! Quer roupa mais versátil? Ele vai da balada ao trabalho, sem problema nenhum, e pode ser encontrado em diversas cores e tecidos, como linho (para quem mora em locais quentes) e tweed (para quem enfrenta um inverno mais rigoroso!), com estampas ou aplicações.  O blazer é uma peça democrática, com diferentes cortes que valorizam todos os tipos de corpo e que pode ser usado para montar os looks mais diversos. Quer ver?!
BLAZER PRETO
O blazer na altura dos quadris, quando usado sem abotoar, ajuda a alongar a silhueta. Aposte.
O corte do blazer – acinturado e sem detalhes na gola – combinado à uma camiseta básica e colar cria uma composição harmoniosa e cheia de charme!

Aliás, um belo colar faz toda a diferença em qualquer look, certo?!

Blazer de um só botão na altura dos quadris funciona super bem para afinar a cintura. Mas cuidado: se você precisar “se esforçar” para fechá-lo, o efeito se perde. Opte por uma peça que não fique nem muito justa nem muito larga.


Camiseta branca por baixo? Não tem erro!


O blazer alongado também é ótimo para usar com saias ou vestidos e salto alto.

A manguinha dobrada é um ótimo truque para alongar a silhueta – aposte, se não estiver muito frio, é claro!

QUE TAL UM POUCO DE COR?
O blazer preto é um clássico, não podemos negar. Se você já tem o seu, que tal apostar em uma segunda peça – colorida ou estampada – para criar combinações inusitadas no guarda roupa?

(olha a manguinha dobrada aí, gente!)

Uma peça estampada é uma ótima pedida para jogar com looks basiquinhos. Mas cuidado para não repetir muito, senão você pode ficar conhecida como “aquela moça do blazer estampado, sabe?”

Ah! E não precisa usar blazer só com sandálias de salto ou scarpins, ok? Tênis, sapatilhas e botas são muito bem vindos!

Look all black com blazer coloridão com corte acinturado afina a cintura – ótimo truque para quem quer parecer mais magrinha!

As mais clássicas podem optar por um blazer caramelo…

…branco, um clássico…

…ou em um cinza, que pode ser usado sem enjoar!


MAS ATENÇÃO!

Se você está carequinha ou com o cabelo curtinho, muito cuidado com as ombreiras – elas podem fazer você parecer ter ombros largos e uma cabecinha!

Gostaram das dicas?! Se você ainda não tem um blazer bem cortado pra chamar de seu, é um ótimo investimento nesse outono! Tenho certeza que você não vai se arrepender da aquisição!

Beijos e até semana que vem, 

Flavi

Comentários