A REALIZAÇÃO DE UM SONHO: COM CÂNCER, MANICURE SE CASA DENTRO DO HOSPITAL

O Hospital Regional do Cariri, no interior do Ceará, foi palco da realização de um sonho na manhã desta segunda-feira (2). Com 36 anos e portadora de câncer de colo de útero, a manicure Sandra Raquel Nogueira Pereira é casada no civil e mãe de três filhos, mas sempre quis casar no religioso.
Diagnosticada com a doença em setembro de 2015, Sandra está internada há no hospital há mais de dois meses. Devido a complicações decorrentes da doença, a realização do casamento se tornou mais premente. “Vou casar com o Sérgio com a certeza de que Deus está nos abençoando”, comemorou.
“É uma paciente jovem que teve diagnóstico de neoplasia de colo uterino e, infelizmente, por não ter realizado o tratamento precocemente, a doença se disseminou. A gente tem invasão do sistema urinário e de outros órgãos que fazem com que a paciente tenha mais complicações, sangramentos e intercorrências, sangramentos e sangramentos. Intercorrências que fazem com que o internamento se prolongue e que a gente tenha mais dificuldade de estabilizar o quadro da paciente para dar alta”, explica o médico Carlos Eduardo Alencar.
Para realizar o sonho de Sandra e Sérgio, muitas pessoas se mobilizaram, entre enfermeiras, assistentes sociais, maquiadora, cabeleireira e uma cerimonialista. “Eu tomei conhecimento  através das redes sociais e, de imediato, entrei em contato com o hospital para procurar realizar esse sonho da melhor maneira possível”, relata a cerimonialista Gleise Amâncio.
O passo seguinte foi organizar a cerimônia, a comemoração e buscar parcerias. Vestido de noiva, alianças, decoração,  doces e o bolo de casamento foram doados.
O terceiro andar do Hospital Regional do Cariri foi transformado em palco para a cerimônia religiosa e a recepção. A noiva, já vestida de branco, maquiada e com o cabelo arrumado, não escondia a emoção.
“Eu estou emocionada. Só que não vou chorar, pois hoje não é dia de choro, é de alegria. Eu já passei por tanta coisa e não chorei e não vai ser neste momento feliz que vou chorar. Sempre sonhei em casar diante de Deus. Já até tínhamos pensado sobre o assunto, mas com pouco dinheiro e muita coisa para fazer, o sonho sempre era adiado”.
Após a cerimônia religiosa, os convidados e funcionários do hospital não conseguiam esconder a emoção. O noivo, companheiro de 16 anos, aposta que vai envelhecer ao lado de Sandra.
“Estamos recebendo a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estou casando com ela na doença, na alegria e na tristeza até que um dia Deus nos chame, ou eu ou ela. Que seja feita a vontade de Deus. Tenho muita esperança de que esse casamento vai melhorar o quadro de saúde dela”, relata.

Fonte da matéria: G1