Projeto MedCine da UFMG exibe e debate “Diários de Motocicleta”

Projeto MedCine da UFMG exibe e debate “Diários de Motocicleta”

Projeto MedCine da UFMG exibe e debate “Diários de Motocicleta”

Universidade Federal de Minas Gerais retoma hoje, 24, o Projeto MedCine com a exibição do filme “Diários de Motocicleta”, do diretor brasileiro Walter Salles, com coprodução de diversos países. É a primeira edição de 2016, com início marcado para as 18h15, no Auditório Amílcar Vianna Martins, sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão é gratuita e aberta ao público em geral.

Logo após a exibição do filme, a psicóloga Emely Vieira Salazar, fundadora e membro da equipe técnica do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), conduziu um debateO projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e daAssessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

O filme "Diários de Motocicleta"


Lançado em 2004, o filme conta a história de Ernesto Che Guevara (Gael García Bernal), um estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sulcom seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que quebra após oito meses. Então, os dois seguem viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.

Porém, quando chegam a Machu Pichu (Peru), a dupla conhece uma colônia de pessoas com hanseníase e os dois passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegiava apenas pequena parte da população.


O Projeto MedCine


projeto Medcine é uma atividade de extensão educativo-cultural desenvolvida há 6 anos na Faculdade de Medicina, constituindo um dos tripés do Nucleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante da Faculdade de Medicina (Napem) . O Medcine é um projeto aberto ao público e se caracteriza pela projeção de um filme previamente selecionado, seguido de exposição por um debatedor convidado que enfoca algunsaspectos da obra, e participa do debate com o público

Comentários