Lorena, Careca TV, Youtube e o incetivo na luta contra o câncer

Share Button
careca-tv-blog-cancer
Toda criança já sonhou um dia em ser famosa. Nas décadas passadas ser um astro de TV era o desejo, hoje a mídia mudou e esse desejo pela fama se transferiu para o YouTube.
Jovens do mundo todo se tornaram protagonistas de seu próprio canal de TV sem saírem de casa.
Devido a este fato é comum encontrarmos no YouTube vários usuários tentando a empreitada de criar um canal com milhares de visualizações e assinantes. Este desejo não é diferente para Lorena.
Lorena é uma paciente em tratamento contra o câncer e, assim como todo jovem de 13 anos hoje, deseja ter um canal de vídeos com milhares de visualizações.
Ela criou o Careca TV, seu canal onde compartilhou o primeiro vídeo. Nele, ela conta sua vontade de criar o canal e o que ele terá de atrações em vídeos futuros. Ela também conta qual seu tipo de câncer e as sequelas deixadas pelo tratamento.
Com um carisma impressionante e bom humor, ela pede que as pessoas se inscrevam no canal e compartilhem com os amigos o vídeo. E assim, de forma viral, seu vídeo ultrapassou 1 milhão de visualizações.
A viralização dos vídeos da Lorena incomodou alguém e por maldade um hacker invadiu sua conta no Youtube e apagou seus vídeos. Contudo, a ação provocou um engajamento maior ainda. Vários criadores de conteúdo para esta plataforma se mobilizaram pela causa e compartilharam o que estava acontecendo.
Rapidamente Lorena está com 400 mil inscritos em seu novo canal.
Lorena é mais um ótimo exemplo de como as redes sociais tem se tornado uma ferramenta de motivação para pacientes com câncer. São muitos os casos de pessoas que optam por compartilhar suas experiências durante e após o tratamento de câncer. Sejam elas canais no YouTube, perfil no Instagram ou qualquer outra rede social.
Assistam ao vídeo da Lorena e ajude ela a criar um canal de sucesso no YouTube.

Comentários