Livros

Livro: Você pode curar sua vida, de Louise Hay


Eu deveria ser menos crítica comigo mesma.
Eu deveria saber que não controlo o tempo, mas poderia saber priorizar melhor as coisas.
Eu deveria entender o próximo e seus defeitos.
Eu deveria saber que nem todos são iguais.
Eu deveria ter mais paciência com a Laura.
Eu deveria me achar linda, porque a beleza está no meu interior e brota dela. Sorrir mais.
Eu deveria ser mais doce ao falar.
Eu deveria ouvir mais do que falar.
Eu deveria experimentar as ideias do próximo ao invés de achar que só as minhas são boas.
Eu deveria ser menos teimosa, impetuosa.
Eu deveria deixar alguns afazeres de lado para conversar com os amigos, brincar com a Laura, namorar o Willians, escrever etc.
Eu deveria parar de sofrer por não ter tempo de escrever, digitar, revisar.

Se eu quiser de verdade eu poderia ser menos crítica comigo mesma porque tudo tem seu tempo.

Amar a nós mesmos.
Amar a vida, a alegria de estar viva, amar a beleza que vejo, amar os outros, amar o processo com a mente. Amar o Universo.

Eu mereço ser feliz.
Eu mereço ter uma vida própria.
Eu mereço minha família feliz ao meu lado.
Eu mereço viajar.
Eu mereço ser uma escritora.
Eu mereço a beleza e tudo que nela contém!
Eu me aceito como eu sou.
Eu me amo.
De agora em diante quando eu errar, não vou me criticar, vou me perdoar.
Você não é obrigado a acreditar em alguma crença para sempre. Estamos aqui para aprender e evoluir.

Vencerás.
Não desanimes.
Persiste mais um tanto.
Não cultives pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.
Edifica sempre.
Não consinta que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressiones nas dificuldades.
Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realizações sem esforços.
Silêncio para a injúria.
Ouvido para o mal.
Perdão as ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permita que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não contes vantagens nem fracassos.
Não dramatizes provocações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para quem te faz a luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando.
Serve sem apego. E assim vencerás.

Livro: Peça e será atendido, de Esther e Jerry Hicks.


Não tenho mais medo de falhar. É hora de desativar os pensamentos de medo e ativar os de cura. Peça e será atendido.
Alimente os grandes sonhos (acredite).
Não tente controlar os outros. Sonhe para você.
A prosperidade é ilimitada e expansiva.
Peça – o Universo atende – permita que aquilo que deseja chegue (aceite o presente).
A maneira como se sente é seu ponto de atração.
Deseje uma coisa de cada vez com detalhes.

Comentários