Como eu me sinto quando… faço Radioterapia

Para quem teve que encarar longas sessões de quimioterapia, fazer radioterapia parece a coisa mais tranquila do mundo – em um primeiro momento. Mas a radio também tem suas peculiaridades e, dependendo da região a ser tratada, pode ser tão pentelha quanto a quimio!Já que não temos como escapar, que tal rir um pouco?! 
Como eu me sinto quando… começo a fazer aqueles mil exames pra marcar os pontos da RT.
E quando marca os pontinhos, então? Podia aproveitar pra fazer uma tattoo bem bonita, né?!

Como eu me sinto quando… descubro que vou precisar usar máscara pra fazer a radio.
Branca e furadinha? Eike linda!

Como eu me sinto quando… chego para a primeira sessão.
Vamos abalar nessa RT!

Como eu me sinto quando… tenho que ficar imóvel mas começo a sentir coceira.
Ai, que agonia! Calma, respira. Pensa em outra coisa. Conta os segundos. NÃO MEXE!!!

Como eu me sinto quando… alguém me diz que a radioterapia é “uma barbada!”

Como eu me sinto quando… o médico começa a me explicar como a radioterapia funciona. 
Ficção científica, então?

Como eu me sinto quando… tenho dificuldade para engolir por causa da radio. 
Por que isso tá acontecendo comigo?! Justo agora que eu voltei a gostar de comer depois da quimio!

Como eu me sinto quando… minha pele “bronzeia” na área irradiada. 


Como eu me sinto quando… saio da última sessão de radio.
Gents! Alguém anotou a placa?
 Fonte:Minha Saúde

Comentários