Alguns cuidados com os produtos cosméticos e a imunidade baixa!!!






    Oiii pessoas!! Tudo certo?? Comigo está tudo bem, hoje meu dia foi bem melhor, me senti mais disposta, fui passear no shopping e ri bastante com a minha família. Post informativo e com dicas hoje ;)
    Vim falar sobre alguns cuidados que são necessários com os produtos cosméticos quando se tem câncer, pois dia sim dia não a imunidade baixa, mas é difícil saber exatamente quando isso ocorre, além dos dias antes da quimioterapia em que são realizados exames de sangue para saber exatamente como está a imunidade, para ver se poderá ou não ser realizada a quimioterapia. Quando a imunidade está baixa, ficamos mais vulneráveis a infecções, alergias e quem está passando por um tratamento de câncer o que menos precisa no momento é de mais dor de cabeça não é mesmo?

    As vezes a gente esquece certos detalhes, por isso fiz esse post, pois existem cuidados básicos e que podem fazer a diferença, caso a sua imunidade não esteja lá essas coisas. A quimioterapia e a radioterapia (tratamentos do câncer) debilitam o sistema imunológico, por isso deve-se ter alguns cuidados especiais na hora de escolher e conservar os cosméticos. 

Dicas Gerais
Compre aqui tamanho viagem para levar sempre na bolsa.
  • Use sempre gel antisséptico nas mãos quando andar em transporte público, usar escada rolante em shoppings ou onde quer que você vá que tenha muitas pessoas, pois sempre tem aquela que está resfriada, espirrou na mão e pegou no corrimão (risos). Além de que, a pele seca (devido a quimioterapia) pode quebrar e escamar, permitindo a entrada de bactérias no seu corpo causando infecções. 


  • Escolha produtos para peles sensíveis, a quimioterapia costuma mudar o seu tipo de pele e ainda deixa a pele mais sensível.

  • Lave bem as mãos antes de aplicar a maquiagem, e fique sempre atenta à validade dos produtos.

  • Mantenha a pele sempre bem hidratada, além de necessário deixará a pele preparada para receber a maquiagem e não vai acumular a mesma nos vincos e linhas de expressão. O hidratante da Mary Kay é o meu favorito.

  • Não empreste maquiagem nem pincéis. Sempre que possível, use cotonetes, esponjas e discos de algodão descartáveis. Evite aplicadores reutilizáveis. JAMAIS empreste o lápis de olho, pois tem contato direto com a mucosa, o que facilita e muito a entrada de algum bichinho inconveniente.


Comentários