A MAIOR CAMISETA ROSA DO MUNDO

Vocês já ouviram falar da maior camiseta do mundo? A maior camiseta do mundo existe e é de Santa Catarina! Entrou no livro dos Guinness World Records, com 93,2 metros de altura.Sabe de que cor é a camiseta? É rosa, em prol da luta contra o câncer de mama! Além disso, é também ecológica. O tecido da camiseta será usado para confecção de outras camisetas (dessa vez de tamanho “normal”) e parte da renda será arrecadada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Maior camiseta do mundo
Maior camiseta do mundo
Saiba mais sobre a camiseta (Fonte):
“Os dados atuais sobre câncer de mama assustam. A cada ano estima-se 60 mil novos casos. Somente em 2012, o Instituo do Câncer (Inca) registrou 13.591 óbitos. Com o objetivo de chamar a atenção para esta causa, a empresa Equilíbrios Camisetas Promocionais, de Navegantes, confeccionou a Maior Camiseta Ecológica do Mundo, na cor rosa, em alusão ao combate de câncer de mama. A peça gigante foi certificada pelo Livro dos Recordes, no dia 11 de outubro de 2014, em evento aberto ao público, com as medidas: 93.20 metros de altura e 62.73 de largura. Esta é a primeira camiseta em prol da saúde e do meio ambiente confeccionada no Mundo.
“Agora o Brasil é o detentor do recorde mundial, que até então pertencia à China. Sempre é muito gratificante certificar uma conquista, ainda mais quando se trata de uma causa que irá contribuir com o meio ambiente e saúde da população”, avalia Carlos Martinez, juiz oficial do Guinness World Records Book.
Para a confecção da peça gigante foram utilizadas 30 mil garrafas pets e para se ter uma ideia do tamanho, a peça tem a altura equivalente a da Estátua da Liberdade (EUA), Big Ben (Inglaterra) ou três vezes o tamanho do Cristo Redentor (Rio de Janeiro). Ou ainda, o tamanho de 63 carros populares empilhados um sobre o outro, superior a um prédio de 33 andares. Somente na gola da camiseta, entrariam 25 motos, lado-a-lado.
Maior camiseta do mundo
Os 15 mil metros quadrados de malha, da peça gigante, serão transformadas em 10 mil camisetas tradicionais e exclusivas com número de série limitada. As unidades já estão a venda, ao valor de R$25 (vinte e cinco reais). Quarenta por cento da verba  será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer. “É muito gratificante ver um sonho se tornar realidade. Sobretudo, contribuir com uma causa tão importante que é o combate contra o câncer. Este feito inédito, sem dúvida, trará visibilidade para o Brasil e principalmente, para nosso estado e região”, avalia o idealizador do projeto, Rogério Tomaz, que também é diretor da Empresa Equilibrios, Fabricante da Maior Camiseta do Mundo.
Maior camiseta do mundo
Onde comprar as camisetas?
As camisetas tradicionais provenientes da malha da peça gigante podem ser adquiridas pelo site www.amaiorcamisetadomundo.com. Além disso, pontos físicos foram ativados pela região. São eles: Empresa Equilíbrios Camisetas Promocionais, localizada nas margens da BR 470, KM 06, em Navegantes/SC; Loja Stillo Z (Itajaí/SC), CDL (navegantes/SC) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (Navegantes/SC).
Quem é a fabricante?
A empresa fabricante é a Equilibrios, localizada no município de Navegantes (SC), quedesde o dia 04 de outubro de 1994 atua no segmento têxtil, confeccionando produtos promocionais, em sua maioria camisetas. Os principais diferenciais estão na preocupação com o meio o ambiente. Uma das maiores contribuições da empresa com o meio ambiente são as camisetas ecológicas, feitas a partir de garrafa pet. Pioneira neste processo desde 2001 utiliza duas garrafas pets para cada peça, o que desde o início da trajetória corresponde a mais de sete milhões de garrafas pets reutilizadas.
O projeto da Maior Camiseta Ecológica do Mundo está sendo estudando há quatro anos. Este audacioso projeto conta com três importantes parceiros, a maior tinturaria das Américas, Tinturaria Florisa,  localizada na cidade de Brusque (SC) que foi a responsável pela coloração da malha. A parceira da Pré-metal estruturas metálicas, empresa com 15 anos de experiência, situada em Guaramirim (SC), fornecedora de toda a estrutura metálica que sustentará a peça gigante e ainda a indústria de fios Cocamar, localizada na cidade de Maringá (PR), que é a fornecedora do  fio ecológico (50% poliéster de pet reciclado e 50% algodão).”

Comentários