SUPER HERÓIS FAZEM AS ALEGRIAS DOS PACIENTES DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PERNAMBUCO


Pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) receberam a visita de super-heróis e integrantes de um grupo de Maracatu para fazer o Carnaval de quem ainda não pode curtir a folia nas ruas. A festa aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na sede da unidade, no bairro de Santo Amaro, e trouxe alegria aos internados.
Durante a visita, feita nas alas infantil e de cuidados paliativos, foram entoadas marchinhas cujas letras buscam incentivar o combate ao Aedes aegypti. Os heróis visitaram os quartos da Enfermaria São Rafael, exclusiva para crianças, e fizeram a festa para cerca de 20 pequenos que permanecem internados na unidade.
Além da visita dos personagens de filmes e desenhos, a festa também chegou à ala de cuidados paliativos, onde há pacientes sem chances de tratamento terapêutico. O local recebeu a visita Maracatu Renascer, formado por pacientes de câncer de mama do próprio hospital.
“Nessa ala, alguns pacientes não podem nem mesmo sair da cama. Nesses períodos de festas, sempre fazemos uma celebração alusiva ao que está sendo comemorado, seja Carnaval, Páscoa, São João. Os pacientes sempre pedem para abrirmos as portas das salas para que eles possam participar da festa”, explica Cláudia Barbosa, superintendente administrativa da unidade.
Ainda de acordo com Cláudia, nem mesmo os imprevistos tiraram a alegria do grupo. “Os instrumentistas que iriam acompanhar as nossas pacientes do Maracatu Renascer não conseguiram chegar, mas aqui a gente se renova a todo minuto. Elas cantaram, dançaram e trouxeram muita alegria aos pacientes”, comemora. Segundo ela, o Maracatu atraiu a atenção de cerca de 200 pacientes, funcionários e acompanhantes durante o percurso.
Fonte: G1

Comentários