MÃE COM CÂNCER DE MAMA EMOCIONA AO AMAMENTAR O FILHO APÓS O PARTO

A foto de uma sobrevivente do câncer de mama amamentando o filho logo após o parto causou emoção após viralizar na internet.
A americana Sarah Whitney, de 31 anos, foi diagnosticada com câncer de mama durante a gravidez de seu terceiro filho. Durante a gestação, ela passou por uma mastectomia para remover um seio e soube que não poderia amamentar o bebê por muito tempo. Para ela, esta foi a maior triste sobre a doença.
4
Assim que Kal-El nasceu, a fotógrafa Kate Murray registrou o momento em que mãe amamenta o filho pela primeira vez – a emocionante cena viralizou. Uma experiência que Sarah só teve durante duas semanas, até começar a radioterapia e a quimioterapia.
“Isso ainda é, até hoje, a coisa mais difícil de lidar todos os dias. É um lembrete constante quando eu estou dando mamadeira para o meu filho: que eu não posso amamentá-lo”, explica Sarah ao “Today”.
Para ajudar a pagar as despesas médicas, a mulher criou uma página no Go Fund Me – plataforma de financiamento coletivo. Até agora, já foram arrecadados mais de US$ 7 mil, o equivalente a R$ 30 mil.
Sarah ainda tem recebido doações de leite materno de outras mães que ficaram comovidas com sua luta. “Sei por que estas fotos significam tanto para a minha família, mas não entendi como elas passam a significar tanto também para outras pessoas”, disse ela ao “Northwest Florida Daily News”. “Eu acho que é a compreensão universal de que mães e pais devem sempre fazer o que é melhor para seus filhos: ficar perto deles”.
2
Seis meses depois da foto, Sarah terminou a quimioterapia contra a doença e está se recuperando em casa, na Flórida (EUA), ao lado do marido, Michael, e dos filhos, Phoenix, de 6 anos, Corah, de 7, e o pequeno Kal-El.
1
Fonte: Rede TV

Comentários