COMO FAZER AS UNHAS DURANTE O TRATAMENTO 14 dez 2015/Flavia Flores/0 Comentários

  • Evite produtos de fortalecimento de unhas, pois podem incomodar sua pele e unhas.
  • Mantenha as unhas limpas e curtas.Não tire a cutícula
  • Usar luvas ao fazer trabalhos domésticos ou trabalhando no jardim.
  • Se você notar vermelhidão, dor ou alterações em torno das cutículas, consulte o seu médico.
  • Os médicos geralmente recomendam não fazer as unhas durante a quimioterapia.  Não é muito recomendável usar alicates e outros instrumentos que não sejam seus. Também tem o risco de se cortar tirando a cutícula e isso aumenta o risco de infecções. Mas dá para dar um jeitinho sim! Vou contar como eu fazia:
    Passava um removedor de cutículas da Avon que ajudou bastante! E usava a tampinha própria para afastar as cutículas. Mantinha as unhas sempre lixadas e cortadas, e se alguma pelinha levantava, eu tirava com o meu próprio alicate. Mas não tirava as cutículas e, aliás, ninguém deveria tirá-las: é uma porta de entrada para infecções! E antes de usar os meus alicates pela primeira vez após o diagnóstico, passei álcool e lavei com água fervente.
    Usava sempre esmaltes claros, justamente para poder ver algum tipo de reação nas unhas, ta certo eu admito… adorava pintar de escuro, então intercalava, semana claro, semana escuro!
    De vez em quando eu mesma arrumava as minhas unhas e de vez em quando eu chamava uma manicure para vir em casa . Nesse caso, se fosse fazer alguma coisa além de pintar (como lixar), era sempre com os meus próprios instrumentos e nunca tirando a cutícula.

Comentários