PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA



Lembra que mês passado estava rolando a campanha para a prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa? Este mês é a vez do Novembro Azul, uma campanha para a prevenção do câncer de próstata. Vem saber mais um pouquinho sobre isso com a gente.
Muita gente pode pensar que o câncer de mama é exclusivo das mulheres, mas não, existem muitos casos em homens também, porém o câncer de próstata é exclusivo para o gênero masculino e, mesmo assim, ele é mais recorrente do que o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que mais de 60.180 casos de câncer de próstata foram registrados entre o ano de 2012 e 2013. Isso se deve ao fato de que, aqui no Brasil, ainda existe um forte preconceito com o exame que realiza o diagnóstico o câncer de próstata.
novembro azul
O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens, mas se for diagnosticado cedo, tem chance total de cura. Os motivos para isso, são que esse tipo de câncer se desenvolve de forma mais lenta e o risco de morte é baixo.
Além do Novembro Azul, que acontece aqui no Brasil, também tá rolando lá fora oNo Shave November. Esta campanha também é sobre a prevenção do câncer, onde a intenção é que todos os homens deixem a barba e o cabelo crescerem livremente neste mês. O objetivo é que os homens gastem o dinheiro (que geralmente usam em barbeiros) com doações para entidades de prevenção ao câncer. Aqui, a ideia é abraçar o cabelo que você tem e que os pacientes com câncer perdem, e ajudar a salvar vidas de quem batalha contra o a doença.
no shave november
Legal estas iniciativas, né? Dá para saber mais sobre o Novembro Azul aqui e aquisobre o No Shave November. Bora se cuidar ;)

Comentários