OS INGREDIENTES DA COZINHA COMO ALIADOS DA BELEZA

Cats, eu sempre fui muito vaidosa! Mas a gente sabe que tem muito produto de beleza caríssimo. Se a gente for na onda de ir comprando todos eles, aí já viu o orçamento do mês né? Então que tal economizar dinheiro, ser mais ecológica e saudável? Já vi muita gente com preconceito em usar ingredientes da cozinha como aliados da beleza, mas não é que eles são ótimos? Além de super nutritivos, baratos e fáceis de encontrar! O que nos resta é pesquisar um pouco sobre cada um deles e assim podemos saber em que momento e como usá-los.  Podemos potencializar máscaras e hidratantes com todos esses alimentos.
Por exemplo, para o cabelo, máscara de broto de bambu é ótima! Ela hidrata o cabelo e por ser rica em aminoácidos e vitaminas, ela desenvolve uma maior elasticidade nos cabelos. Fica a dica para as cats que estão voltando a ter cabelo. Vinagre também é um super aliado, que ajuda a dar brilho no cabelo! Para isso, você deve diluir ele em água morna antes de aplicá-lo. E pode ir sem medo do cheiro forte, porque ele realmente é super mágico, já que ele sela as cutículas capilares. Para quem está se acostumando com os cabelos rebeldes nascendo e não quer usar química, é uma ótima opção. Por isso os alimentos são tão aliados! O azeite também é super hidratante, dá maciez e brilho. Tudo o que precisamos é deixar o medo de lado e aproveitar todos esses alimentos.
Azeite cabelos (Foto: Getty Images)
Como saiu na matéria da GNT: “O leite também é um aliado para todas as partes do corpo. O ingrediente, usado em diversas fórmulas cosméticas, limpa, hidrata e nutre a pele. Mas ele não necessariamente precisa estar misturado em um creme de marca para isso. Basta botá-lo em um algodão para, por exemplo, hidratar a pele antes da maquiagem e depois retirá-la. “Passe o leite sobre o rosto limpo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Para retirar o make, molhe o algodão em leite morno e passe no rosto em movimentos circulares”, ensina a blogueira de beleza Sandra Lages. Mas não é qualquer leite. Ele tem que ser integral, daqueles bem grossos com gordura. “O soro do leite é que tem ação hidratante”, explica a dermatologista Márcia Linhares.
A pele avermelhada, depois de um dia de sol ou da depilação, também pode se beneficiar do ingrediente. “O leite é calmante. Misture-o com água, molhe uma toalinha e deixe alguns minutos sobre as pernas para diminuir a irritação”, indica Márcia. A bebida pode ainda clarear a pele e fortalecer as unhas. “Passe o leite sobre as mãos em movimentos circulares e deixe secar. Com um algodão, aplique-o sobre as unhas três vezes, pingue algumas gotas de azeite, esfregue e vista uma luva plástica. Espere 10 minutos e enxágue”, indica a blogueira.”
Saiba sobre mais alguns alimentos:
  • Morango: quem tem pele oleosa encontra no morango um bom ingrediente para máscaras para o rosto. A fruta ajuda a fechar os poros, deixando a pele menos brilhante.
  • Mel: por suas propriedades cicatrizantes e nutritivas, é um excelente aliado para hidratar a pele. Pode ser utilizado como máscara no rosto e passado no corpo .
  • Iogurte: o poderoso ácido lático faz com que ele aja como microesfoliante, além de nutrir e hidratar a pele. Máscaras de iogurte levam a uma melhora da aparência da pele.
  • Vinagre de maçã: misturar algumas gotinhas do ingrediente, que tem ácido acético, com água e passar nos cabelos após lavá-lo ajuda a limpar os fios e deixá-los com brilho.
  • Sal, açúcar e fubá: são muito usados para esfoliação por serem granulados. Faça movimentos circulares por todo o rosto e o corpo de 15 em 15 dias.
  • Pepino: duas rodelinhas desse alimento rico em água sobre os olhos já amenizam as olheiras. Os vasos sanguíneos se contraem e amenizam o roxo abaixo dos olhos.
  • Ovo: a riqueza em albumina é o que torna a clara grande aliada da pele e dos cabelos. Em máscaras faciais, enrijece a pele. Nos fios, recupera as cutículas .
  • Mamão: rico em vitaminas A e C, o mamão é indicado para a pele e para os cabelos. No rosto, ajuda a hidratar e a combater sinais de envelhecimento. Nos fios, ajuda a nutrir.
  • Leite: molhar o cabelo com o produto, rico em cálcio, e deixar os fios expostos ao sol durante 15 minutos, leva à hidratação e ainda pode render mechas mais claras.
  • Chá de camomila: assim como o leite, clareia o cabelo e, por suas propriedades calmantes, ajuda a deixar a pele mais bonita, desinchando-a e melhorando irritações.
  • Gelatina: excelente para uma máscara de lifting, pois, quando seca, deixa a pele mais esticada. Use a versão sem sabor e sem açúcar.
  • Aveia: usar o cereal, que funciona como um cicatrizante, faz com que se forme uma película sobre a pele, evitando a perda de água e a consequente falta de hidratação.
  • Arroz: depois de lavar o arroz, não jogue fora a água. Ela é ótima para clarear manchas. O ideal é deixar por 20 minutos na pele e, depois, tirar com água corrente .
  • Abacate: é uma fruta oleosa, e é exatamente por isso que pode ser usada em receitas para o cabelo, pois seus componentes ajudam a restaurar e até a conservar os fios.
Prepare o Spa em casa e aproveite para relaxar e ficar mais bonita!!
Fonte: GNTIG

Comentários