SITE INTERATIVO SURPREENDE AO TRAZER CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER

Victor Maristane, brasileiro campeão mundial da competição Story to Tell, desenvolveu um site interativo sobre a conscientização da importância da autoestima durante o tratamento do câncer. O site faz parte do seu novo projeto, Além da Cura, que tem como objetivo inspiração, conscientização e valorização da mulher durante o tratamento.  Abaixo você vê o site interativo, que pede para o usuário escrever o nome e compara a pessoa com a doença. “O câncer não define ninguém”, conclui o projeto. As frases foram feitas a partir de uma roda de conversa com mulheres em tratamento que disseram as coisas que menos gostavam de ouvir.  É surpreendente:  www.alemdacura.com/enter

Sobre o projeto
O projeto Além da Cura busca inspiração, conscientização e valorização da mulher durante o tratamento do câncer. Várias ações vêm sendo feita para arrecadar fundos para o produto principal, um documentário sobre a importância da autoestima durante o tratamento ao redor do mundo. O projeto foi idealizado pela jornalista e cineasta Bruna Monteiro, ao lado do artista plástico e cientista da computação Victor Maristane.
No entanto, fazer cinema é caro. É preciso pagar os equipamentos de filmagem e som, a passagem, transporte nos países, porém, Bruna tem uma motivação muito forte que não há faz desistir. “Meu primeiro contato com o câncer foi quando um amigo meu de infância disse que estava com a doença. Foi quando escrevi o livro “O Peso do Vento”, no qual entrevisto quatro mulheres em tratamento. Hoje, meu amigo está curado e as personagens do livro também. O mundo precisa saber que há como conviver com a doença de uma maneira mais feliz”, lembra a diretora do filme. “O câncer atinge todas as classes sociais, culturais e etnias, no entanto, a autoestima e a esperança também”, finaliza.
FINANCIAMENTO COLETIVO
.As pessoas interessadas em doar, poderão acessar o site oficial do projeto www.alemdacura.com, qualquer quantia fará a dirença. Outras informações podem ser obtidas na Fanpage do Além da Cura: www.facebook.com/alemdacura.
CONTATO

Comentários