PEDALADA ROSA – CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA:
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Diversos fatores estão relacionados ao câncer de mama. Ser mulher e envelhecer são os principais fatores que aumentam o risco. 
A recomendação para as mulheres de 50 a 69 anos é a realização da mamografia a cada dois anos e do exame clínico das mamas anual. Para as mulheres de 40 a 49 anos, a recomendação é o exame clínico anual e a mamografia diagnóstica em caso de resultado alterado do ECM.
Além desses grupos, há também a recomendação para o rastreamento de mulheres com risco elevado de câncer de mama, cuja rotina deve se iniciar aos 35 anos, com exame clínico das mamas e mamografia anuais
Além disso, é aconselhável que todas as mulheres realizem o autoexame, e qualquer alteração, deve-se procurar um médico.
A estimativa de casos para 2015 foi de 57.120. Isso é algo que deve ser olhado com atenção!
Já foi comprovado que amamentação, prática de atividade física e alimentação saudável com a manutenção do peso corporal são fatores de proteção e estão associados a um menor risco de desenvolver a doença.
divulgação
Outubro é o mês que muitas mulheres começam a prestar mais atenção em relação ao câncer de mama. Mamografias e exames clínicos são marcados por todo o Brasil, mais do que em comparação com outros meses do ano. E exames preventivos são importantes!! Quanto mais cedo detectado, mais chances de cura.
Vamos então relembrar a todos sobre a importância dos exames preventivos. Vamos relembrar o quanto exercício físico importa, um estilo de vida mais saudável também. Vamos relembrar o Outubro Rosa! Vamos todos pedalar de rosa pela Paulista. Se não por você, pela sua amiga/tia/mão/avó/conhecida que está enfrentando ou enfrentou um câncer.
Neste domingo, dia 4, a avenida Paulista vai estar mais colorida e feminina, com a Pedalada Rosa. O passeio, organizado pelo Quimioterapia e Beleza, com a participação do Banco de Lenços, faz parte da campanha do Outubro Rosa, que mobiliza milhares de pessoas por meio de ações envolvendo pacientes, familiares e amigos de mulheres diagnosticadas com câncer de mama.
Quem quiser participar da pedalada, e ainda ajudar na causa, basta comparecer com sua bike ao ponto de encontro, a Praça do Ciclista, às 9h da manhã.
A Pedalada Rosa QeB quer chamar a atenção do público para os projetos de beleza e bem estar entre as mulheres da empresa, que tem como blogueira Flávia Flores, também madrinha do Outubro Rosa em Santa Catarina.
OUTUBRO ROSA By Attaualpa Cesar
Flávia foi diagnosticada com câncer de mama em 2012 e acredita que ações como essa começam a dar vida aos projetos que ajudarão a criar um instituto inteiramente voltado para quimioterapia e beleza, juntos. “A pedalada e outras ações ajudam a chamar atenção do público e arrecadar fundos que ajudarão na criação do Instituto”, comenta.
Para ajudar:
As pessoas interessadas em ajudar na realização da Pedalada podem entrar em contato:
contato@quimioterapiaebeleza.com.br
(14) 98123-7429 / (14) 32263177
Para doação de lenços de cabeça ou levar a ideia para sua empresa, clique aqui.
Confirme presença no evento aqui: https://www.facebook.com/events/424797981063291/
Fonte: Catraca Livre

Comentários