Bruna Caram amadrinha Vencer com Autoestima

Campanha do Instituto Lado a Lado dedicada à saúde e autoestima da mulher conquista apoio da artista paulista, entre os principais nomes da nova música brasileira

Bruna Caram amadrinha Vencer com Autoestima
A campanha, além de cumprir importante papel motivador para que as mulheres mantenham-se firmes na prevenção e no combate do câncer de mama, convida todas – pacientes ou não – a lançarem novos olhares sobre si mesmas.


Dedicada à valorização da confiança e autocuidado da mulher, o Vencer com Autoestima conquista uma importante e linda voz. Bruna Caram abraça essa missão junto ao Instituto Lado a Lado pela Vida e assume o papel de madrinha da campanha.
Uma artista multifacetada, a cantora, compositora, atriz e escritora paulista afirma que a parceria com o Instituto significa uma oportunidade para que ela atue mais ativamente em prol da mulher. “Assim que fui apresentada ao trabalho do Instituto, me encantei por esse projeto. Enquanto artista, acho importante usar o espaço que tenho e o meu trabalho para passar uma mensagem de cuidado, manifestar minha opinião. O projeto me abre essa porta para que eu possa ajudar a lembrar o quanto a questão da feminilidade e da autoestima são importantes”, conta Bruna sobre sua identificação com a campanha.
 “Vivemos em uma sociedade que super valoriza o corpo, o padrão de beleza é muito massacrante para todo mundo, não só para mulher, então trabalhar outro ponto, a autoestima das pessoas, a alma, algo que não é visível e palpável mas é muito valioso, é muito importante pra mim”, completa sobre sua missão de madrinha do Vencer. A campanha, além de cumprir importante papel motivador para que as mulheres mantenham-se firmes na prevenção e no combate do câncer de mama, convida todas – pacientes ou não – a lançarem novos olhares sobre si mesmas. 
Entre as iniciativas que a cantora planeja promover junto ao Instituto está uma série especial de shows nas principais cidades brasileiras a partir do ano que vem. “Serão shows beneficentes, onde poderemos, além da música, colocar a saúde e autoestima da mulher em pauta, trazendo também para o meu público essa informação”, adianta.  
Educadora vocal e professora de música, Bruna espera ainda que, ao longo da sua atuação pela campanha, ela possa mostrar, por meio de oficinas, o poder de transformação da arte. “A arte também tem seu papel de cura e sua contribuição para melhorar o mundo. Apresentar essa possibilidade para mulheres em tratamento de câncer, por exemplo, seria um presente”, planeja. 
Vencer com Autoestima
A campanha Vencer com Autoestima foi idealizada em 2009 a fim de promover entre o público feminino a importância da confiança e do autocuidado, sobretudo no que diz respeito à prevenção e combate do câncer de mama.
Embora mais intensas durante o Outubro Rosa, as ações acontecem durante todo o ano com a realização de palestras, entrega de materiais, mutirões de saúde, oficinas de beleza e iniciativas em clínicas e hospitais. 
Nas redes sociais, a campanha atua de maneira ampla, cumprindo um importante papel informativo e motivador, por meio de informações e conteúdos relevantes dedicados à promoção da autoestima feminina, paciente de câncer ou não. 

Comentários