BANCO DE LENÇOS AJUDAM MULHERES QUE ENFRENTAM QUIMIOTERAPIA

Descrição: http://quimioterapiaebeleza.com.br/wp-content/uploads/2015/07/15176237747_07c31a2054_k-e1438266224788.jpg
Vocês já conhecem o Banco de Lenços Flávia Flores? Tem uma reportagem que saiu na Veja falando sobre!! Confira a seguir:
“No Hospital Santa Paula, Flávia Flores e Paula Gallo coordenam projeto que já ajudou mais de 1 000 pacientes.
Em outubro de 2012, a ex-modelo Flávia Flores recebeu a notícia de que havia desenvolvido um câncer de mama. O que seria motivo de tristeza, no entanto, transformou-se em desafio para não deixar baixar a autoestima. “Após enfrentar as primeiras sessões de quimioterapia, comecei abuscar formas para me manter bonita”, relembra.Sua estratégia foi criar uma página no Facebook e oferecer dicas de beleza a outras pacientes em situação semelhante.
A iniciativa chamou a atenção da economista Paula Gallo, diretora de marketing do Hospital Santa Paula, na Vila Olímpia, que a procurou para propor uma parceria. Assim, no fim do ano passado, as duas fundaram o Banco de Lenços, com o objetivo de arrecadar e distribuir as peças a mulheres que perdem o cabelo durante o tratamento contra a doença. “A inspiração veio de uma ação parecida, mas envolvendo perucas”, explica Flávia. Em menos de um ano, o projeto recebeu mais de 4 000 doações. Cerca de 1 000 itens, a maioria de segunda mão, foram passados adiante após ser higienizados e esterilizados. “Enviamos lenços até para fora do Brasil, para países como Portugal e Espanha”, diz Paula.
Descrição: Banco de lenço
Para receber o acessório, é preciso preencher um cadastro no site da organização.Caso a interessada se sinta à vontade, também pode compartilhar sua história pessoal.“Escolhemos até a cor do lenço que vamos entregar, de acordo com a personalidade de cada paciente”, afirma Flávia. Feito o pedido,o
artigo é enviado pelo correio. O principal ponto de coleta de doações é o Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, mas há parceiros que colaboram na arrecadação das peças, como a escola de inglês CNA, a lavanderia Lavebras, o instituto CIEE e a agência de viagens LeBlog.
A própria Flávia às vezes dá “expediente” no centro de saúde,como conselheira das mulheres em tratamento no local. “Costumo ficar ali ensinando-as a fazer diversos tipos de nó nos lenços”,explica. “O momento de enfrentar um câncer é muito complicado e triste. Meu objetivoé devolver a alegria e a vontade de viver às pacientes”, completa.
Banco de Lenços. Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula – Avenida
Santo Amaro, 2382, Vila Olímpia, 3040-8000. 
www.bancodelencos.com.br
Fonte: VEJA




Comentários