Melancia como aliada ao combate do câncer

Por Da Redação 
Melancia como aliada ao combate do câncer
a melancia é uma excelente fonte de saúde e especialmente de licopeno para quem não pode ou não gosta de tomates


Melancia e Licopeno
A melancia tem níveis elevados de licopeno, cerca de 15 a 23 mg/100 g. Pesquisas indicam que a quantidade da substância encontrada na melancia é 40% maior do que no tomate, uma das fontes mais famosas e conhecidas até o momento. O licopeno encontrado na melancia é mais biodisponível ao corpo, ou seja, está pronto para ser absorvido mais facilmente em comparação ao tomate, que precisa ser aquecido para alcançar os mesmos níveis.
Por essas e outras razões, a melancia é uma excelente fonte de saúde e especialmente de licopeno para quem não pode ou não gosta de tomates.

Suco de melancia aquecido com limão
Ingredientes:
2 xícaras de melancia
Suco de 2 limões
Hortelã
150 ml de água
Modo de preparo:
Corte a casca e fatie a melancia em pedaços de 2,5 cm de largura. Bata a melancia com a hortelã e o suco de limão até ficar homogêneo. Peneire e coloque em uma panela. Esmague os pedaços com uma colher para retirar a maioria do suco. Aqueça em fogo médio até ferver, mas não deixe borbulhar. Coloque em um recipiente e acrescente gelo. Decore o suco com uma folha de hortelã.
Dica: Quando a melancia é aquecida, a quantidade de licopeno é melhor absorvida pelo organismo, pois esse procedimento torna o licopeno mais biodisponível.
Tags:

Comentários