COROAS DE HENA – CURA PELA BELEZA

Modelos: Andréa Mendes e Thamara Camargo
Artista: Bel Vilani
Produção: Paula Barros
O projeto ‘Coroas de Hena’ acontecerá no Brasil em homenagem ao Outubro Rosa, como uma produção do Estúdio 3 – A Arte da Beleza em parceria com artistas especiais, todos se doando de forma voluntária em prol da valorização da vida e do poder da cura pela arte. É um lindo projeto e você pode participar (ao final do texto explicamos direitinho).
Com o objetivo de fortalecer e curar as pessoas que enfrentam o difícil momento da perda de cabelos por alopecia ou quimioterapia, as mulheres que receberão suas “coroas de hena” serão também maquiadas para, em seguida, serem fotografadas artisticamente, fazendo não só com que se sintam bonitas e confiantes novamente, assim como que provoquem este sentimento aos que puderem admirar a exposição com suas fotos.
A produção das coroas, maquiagem e fotografias acontecerão no dia 17 de Setembro de 2015, a partir das 9h, no Estúdio 3, em São Paulo. A exposição Coroas de Hena – Cura pela Beleza será aberta no dia 10 de Outubro, sábado, com a realização de várias rodas de debate, palestras, bate-papos e depoimentos que prometem muita alegria e emoção ao longo do dia.
A ação tem como Madrinha a “modelo” Valéria Barolo, que, em visita ao Estúdio 3, apresentou suas fotos com a coroa de hena para as artistas Rosane Muniz e Marina Reis. Em busca da hena natural, entraram em contato com o projeto Henna Heals, que indicaram a artista Vanessa Ahmed. Na mesma hora, Vanessa se ofereceu para participar do projeto com uma amiga, pintando e também doando toda a hena que produziriam. Por coincidência, a amiga é a artista Bel Vilani, do Henna Indiana Brasil, que realizou a coroa da Madrinha Valéria.
Henna Heals
Projeto iniciado pela fotógrafa canadense Frances Darwin em 2010 com um pequeno grupo de voluntários em Toronto, cresceu até alcançar uma comunidade de mais de 150 artistas em todo o mundo. A proposta é indicar artistas que façam as coroas nas cidades dos clientes. E para fazer parte, o artista deve seguir um rígido padrão de qualidade na produção da pasta de hena, que deve ser 100% natural, para não colocar em risco o paciente em tratamento de câncer ou outras doenças. As Brasileiras Vanessa Ahmed e Bel Vilani são associadas ao Henna Heals.
As coroas ajudam no resgate da autoestima. A paciente vai ter sobre a pele uma obra de arte. Você se impressiona com os detalhes do desenho e é isso que te chama atenção primeiro, depois é que você pode pensar ‘mas será que ela tem câncer?’, ressalta a psicóloga Sandra Vieira Cardoso, que atende na oncologia do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
 Para participar: Se você é uma cat carequinha ou que quer raspar os cabelos,você está convidada a fazer a tatuagem provisória nesse dia 17 de setembro em São Paulo. Além da arte, você vai participar de um ensaio fotográfico, com direito a super produção! Lindeza né? Se te interessou, mande seu email para cat@quimioterapiaebeleza.com.br com o assunto “Quero uma coroa pra mim!”
Coroas de Hena – Cura pela Beleza
Pintura de Henna – Marina Reis, Vanessa Ahmed e Bel Vilani
Maquiagem – Fernando Máximo, Pedro Sampaio e Rick Bento
Fotografias – Marco Maximo
Tratamento de Imagens – Mário Lamonica
Coordenação e Produção – Rosane Muniz
Apoio Cultural: Estúdio 3 – A Arte da Beleza
Pintura de henna e fotos
17 de Setembro de 2015
Abertura da exposição
10 de Outubro de 2015
Estúdio 3 – A Arte da Beleza
Rua República do Iraque, 1058
Campo Belo – SP
Fonte: Flavia Flores

Comentários