Setembro Verde: Fernanda Moro Pegoraro

Hoje a entrevista da programação especial do blog – setembro é o mês de conscientização sobre o Linfoma – mostra a história da Fernanda- ela está há 11 anos sem linfoma!!! Confira essa entrevista para lá de especial!

Fernanda atualmente - 11 anos sem linfoma! <3
Fernanda atualmente – 11 anos sem linfoma! <3

SETEMBRO VERDE ficha com dados

Além do Cabelo: Fernanda, você faz alguma atividade da qual acredita que pode ajudar teu corpo a se manter saudável?
Fernanda: Colocar o corpo em movimento faz um bem e tanto para a saúde do metabolismo e da mente, então vario muito o tipo de atividade, atualmente faço Pilates e caminhada, masquero logo voltar para a corrida e zumba.


Fer logo após o fim do tratamento.

AdC: Você fez mudanças na sua alimentação e estilo de vida depois o tratamento? Quais?
Fernanda: As mudanças na alimentação começaram junto com o tratamento, optei por umaalimentação mais saudável e balanceada, o que acabou se tornando um hábito que sigo até hoje.

 AdC: Você acha que sua vida melhorou depois de tudo que viveu por causa do linfoma e quais os aprendizados?
Fernanda: Quando o medo da fatalidade assombra, só tens dois caminhos a seguir: se jogar no pessimismo e ir penhasco abaixo, ou fazer da fé e da positividade as tuas companheiras de caminhada, e foi estas duas parceiras que eu escolhi para estarem comigo no percurso para me tornar uma vitoriosa.
Ter passado pelo Linfoma fez muitas transformações físicas, mentais e espirituais, mas tornou a minha vida muito melhor, com ele descobri os valores nobres e simples que devem ser cultivados no coração; sou transbordante de gratidão; aprendi o sentido e a importância de se ter um coração e a mente espiritualizados; o valor de uma família unida; das amizades e companheiros de percurso que afagam a alma; o poder de um sorriso; e claro aimportância de se ter saúde, pois geralmente só damos valor a essa quando ela falta.
E o Linfoma me permite até hoje mostrar o quanto sou forte, pois a cada dificuldade que surge em minha vida, as minhas cicatrizes estão ali, bem estampadas com orgulho (por sinal adoro elas) para relembrar que a quão guerreira eu sou.  E como diz Cecilia Meireles: “Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.”
Foto Fe 2 (2)


AdC:  Fer, que recado você gostaria de deixar para quem está em tratamento ou foi recém diagnosticado?
Fernanda: A fé, a positividade e o entusiasmo quando adicionados com o apoio da família, dos amigos e o tratamento médico é a receita para a vitória. Viva todos os momentos deste tratamento, cuide-se, ame-se, e lembre-se de ter os olhos voltados para enxergar o lado bom; – Sim, por mais difícil que pareça, ele existe! Ah e lembre que ISSO TAMBÉM VAI PASSAR! Este velho clichê é fato e comprovado!
Fer em setembro de 2015!
Fer em setembro de 2015!


Fer, muito obrigada por compartilhar a tua história conosco. Desejamos uma vida repleta de alegrias e muitas vitórias no teu caminho. Gratidão!

Beijos,

Alice e Flavi 

Comentários