7 coisas para NÃO dizer a quem acabou de descobrir que tem câncer



CNCER MULHER
Cada pessoa soube do seu diagnóstico de uma maneira diferente. Algumas já suspeitavam, outras não tinham nem ideia. Mas de qualquer jeito, é sempre um baque.
Passou tanta coisa pela minha cabeça. Me senti perdida e, assim que soube, pensei: "Tenho câncer e agora?". Nada é mais desesperador do que o "e agora?".
Convivemos com pessoas, algumas muito importante para nós outras nem tanto. E uma hora não tem como fugir do diagnóstico, mas nem todo mundo sabe o que dizer nessas horas, não é mesmo?
Já vi gente que se afastou e já vi gente que tentou dizer algo, mas que não funcionou muito para ajudar. Vamos ser pacientes com quem não sabe o que falar.
As pessoas não fazem por mal, são pegas se surpresa ou não estão preparadas pra ver a gente sem cabelo, pálida e com "cara de minhoca".
Vamos ensinar? Eis 7 coisas que para não dizer a quem foi diagnosticado com câncer:
1. "Minha amiga teve câncer ano passado e esta viva até hoje!"

2. "Você engordou, está com cara de saudável, né?"

3. "Mas você pode andar na rua?"

4. "Você não pode beber isso! Comer isso..."

5. "O medico já falou com você sobre a sua expectativa de vida?" (nesses casos só falta a pessoa perguntar: "você vai morrer quando?")

6. "Se fosse comigo, eu não teria feito isso ou aquilo".

7. "Mas você é tão boa! Por que será que teve câncer?"
É preciso ter cuidado com as palavras às vezes. A gente não quer ouvir essas coisas!

Fonte:Brasil Post

Comentários