Reiki – terapia complementar

Olá pessoal, hoje vou falar sobre uma terapia holística complementar, que virei adepta durante o meu tratamento quimioterápico, o Reiki!
É uma prática secular de tratamento por meio das mãos. Atua independente de qualquer crença religiosa especifica alinhando nossos chakras. Foi uma experiênciatão positiva, que sigo fazendo até hoje. É um momento de relaxamento, em que o terapeuta reikiano está canalizando energia para o nosso corpo. Eu saio das sessões muito bem!
Como eu me sinto quando… saio do Reiki!

Prática espiritual criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. A palavra “REI” significa “energia cósmica universal” e o “KI” significa “energia vital”. Portanto, o Reiki é “Energia Vital Universal”.
O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde.
O Reiki abraça o conceito de que corpo, mente e espírito estão inteiramente interligados e que muitas doenças ocorrem em razão de um desequilíbrio em nossa energia vital. Ele entra como terapia complementar, restabelecendo essa energia e auxiliando no tratamento de diversas condições de saúde.

Benefícios

* Redução e melhora do quadro de estresse;
* Aumento de células de defesa do organismo;
* Normalização da pressão arterial;
* Melhora de dores crônicas;
* Redução da fadiga em pacientes quimioterápicos;
* Combate à insônia.

Todos podemos praticar os cinco princípios do Reiki em meditações diárias:


Onde e com quem fazer?



No Brasil, existem hospitais que implementaram núcleos ou projetos. Eles utilizam as Terapias Complementares, como o Reiki, aliadas à medicina tradicional. Além do Hospital Sírio-Libanês, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, o Hospital Israelita Albert Einstein, o Sistema Único de Saúde (SUS) e incontáveis hospitais no Brasil e no mundo já oferecem Reiki para os pacientes.
Nos Estados Unidos, esta prática já é bem mais comum tendo hospitais especializados, como o Centro de Medicina Integrativa da Universidade de Maryland. É mole ou quer mais?
Procure indicações de locais e faça o Reiki com um terapeuta capacitado para realizar esse tipo de terapia.

 “A medicina integrativa propõe um resgate das práticas mais antigas sem negar os avanços da medicina convencional”, diz o médico Paulo de Tarso Lima, coordenador do Grupo de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein. Isso não quer dizer, que um tratamento seja trocado pelo outro, mas, sim, que a combinação deles pode trazer benefícios para o paciente.



Para maiores informações, acesse:

Beijos,

Alice

Comentários