Projeto “Rapunzel Solidária” arrecada cabelos para doar para mulheres que passam por quimioterapia Criado n

Criado no começo deste ano pela administradora de empresa Elizabeth Lomaski, o projeto já conseguiu um ótimo número de doadoras de várias idades.
Mulheres de várias idades estão se mobilizando para participar da doação de cabelos
Mulheres de várias idades estão se mobilizando para participar da doação de cabelos
Depois de superar um câncer de mama, ela decidiu devolver ao mundo, “de forma tangível”, como ela mesma diz, a alegria de ter se livrado do incômodo trazido pelas sessões de quimioterapia – que tem como um dos principais sintomas a queda dos cabelos de todo o corpo.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar cabelos para serem doados às portadoras de câncer. O conceito é simples: ao apostar em um novo corte, ao invés de dispensar os fios, elas os guardam para serem usados por quem está passando por tratamento quimioterápico.
doação de cabelo do projeto "Rapunzel Solidária"
Ela criou uma fanpage no Facebook. No fim do mês, já eram contabilizados 1500 seguidores. Atualmente, a média é de 80 pessoas curtindo a página por dia, além de mensagens do Brasil inteiro, de mulheres interessadas solicitando informações. Só no mês de janeiro foram 20 doações, entre elas, de crianças.
Próximos passos 
Com a divulgação no Facebook, a rede de solidariedade vem crescendo e agora o objetivo é conseguir novos parceiros. Elizabeth busca empresas que atuam no ramo de perucas para fazer novas peças com os cabelos doados; ou que estejam interessadas apenas em comprar o cabelo para futura comercialização – gerando assim renda para ser revertida à Graac.
A idealizadora do projeto "Rapunzel Solidária", Elizabeth Lomaski à esquerda.
A idealizadora do projeto “Rapunzel Solidária”, Elizabeth Lomaski, à esquerda.
A administradora afirma que um dos seus objetivos é ajudar quem não tem recursos para comprar a própria peruca, que, segundo ela, custa de R$ 4 a 5 mil. “A peruca pode ajudar a melhorar a autoestima destas mulheres. Quando elas se sentem bem e bonitas, o corpo reage positivamente”, completa.
Com informações do Portal Terra

Comentários