Projeto faz pacientes com câncer esquecerem problemas

A instituição belga de caridade, Mimi Foundation, lançou um projeto para fazer o que parecia impossível: que pacientes com câncer esquecessem a doença.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A instituição belga de caridade, Mimi Foundation, lançou um projeto para fazer o que parecia impossível: que pacientes com câncer esquecessem a doença.
A ideia do instituto é fazer, mesmo que por apenas um segundo, com que as pessoas esqueçam todos os seus problemas. Em uma lógica de criança, mesmo, onde, ao fechar os olhos, todos os monstros tenham ido embora.
É essa a ideia do projeto “If only for a second”. Eles pegaram 20 pessoas com câncer e levaram para um estúdio com a promessa de fazer um make up. Em troca, essas pessoas se comprometiam a ficar de olhos fechados até o processo acabar para não estragar a surpresa.
O make up, como eles viriam a descobrir depois, era um pouco extravagante. Extravagante o suficiente para arrancar um sorriso e fazer, nem que por um único instante, estas 20 pessoas se esquecerem da terrível doença.
O instante da descoberta, deste primeiro olhar para o espelho, foi registrado pelo fotógrafo Vincent Dixon e acabou virando uma exposição e um livro. O vídeo que divulga a ação tem menos de 4 minutos. E vale cada segundo.

Comentários