Mulher inova ao abordar câncer de mama por meio de imagens

Beth Whaanga perdeu alguns amigos na rede social por conta das fotos


Por Da Redação -
Mulher inova ao abordar câncer de mama por meio de imagens
Após passar por tratamento, Beth fez fotos do corpo para mostrar as marcas de cirurgia
Para dar vida ao projeto batizado de Under The Red Dress, que em português significa Por Baixo do Vestido Vermelho, Beth Whaanga fez um ensaio fotográfico com Nádia Mascot. As amigas de longa data decidiram apostar nessa forma para chamar a atenção sobre o câncer de mama e o que tem por trás de um rosto bonito e uma história de superação.
A ideia é mostrar que mulheres que passam por esse drama podem estar muito perto de cada um, só que não se deixam notar, pois as marcas nem sempre são visíveis.
A história de Beth, que é mãe de quatro filhos, começou em 2013, quando ela foi diagnostica pelo câncer de mama. A notícia chegou no mesmo dia em que ela completava 32 anos. Em novembro do mesmo ano, ela se submeteu a uma mastectomia dupla e uma histerectomia total.
Juntas, as amigas buscam novas histórias de pessoas que estejam dispostas a contar sua história dessa maneira inovadora, mas que atinge o objetivo final, que é fazer com que quem olha as imagens, pare e reflita sobre essa doença e que possa se tornar um multiplicador no alerta sobre a prevenção do câncer de mama.
As fotos de Nádia Mascot estão disponíveis na fanpage do projeto. Confira aqui.

Comentários