Instituto Lado a Lado pela Vida realiza Fórum para discutir sobre a realidade de câncer de próstata no Brasil

Evento acontecerá no dia 26 de setembro, em São Paulo
Por Da Redação - Publicado 11/08/2015 - Atualizado 11/08/2015

Instituto Lado a Lado pela Vida realiza Fórum para discutir sobre a realidade de câncer de próstata no Brasil
Fórum reunirá, pacientes, médicos e representantes de órgãos públicos
Durante o evento Todos Juntos Contra o Câncer, iniciativa que o Instituto Lado a Lado pela Vida apoia e participa, será realizado o 1° Fórum Ser Homem no Brasil: a realidade do câncer de próstata, a prevenção e o acesso ao tratamento. O evento acontece no dia 26 de setembro, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.
A programação preliminar conta com a participação de médicos oncologistas e urologistas, representantes de órgãos públicos, pacientes, deputados e também da presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.
Entre os temas abordados no evento, destacam-se “A missão do Instituto Lado a Lado pela Vida”, “Pronto e Contraponto: A Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem. Avançamos?”, “A judicialização da saúde”, “O tratamento do câncer de próstata no Brasil”, “Paralelo entre câncer de mama e próstata”, “A realidade do atendimento sob o ponto de vista do Hospital de Barretos e Amaral Carvalho”, em São Paulo.
Durante o evento Todos Juntos Contra o Câncer, o Instituto Lado a Lado pela Vida terá um estande na área de expositores, onde apresentará para os participantes, as campanhas Siga Seu Coração e Tome uma Atitude / Setembro Vermelho, Novembro Azul, Vencer com Autoestima e Xi..Escapou.

Comentários