Instituto Lado a Lado faz nova parceria para o Setembro Vermelho

Iniciativa alia ações do Instituto com as realizadas pela Casa do Coração - ACTC
Por Da Redação - Publicado 27/08/2015 - Atualizado 27/08/2015

Instituto Lado a Lado faz nova parceria para o Setembro Vermelho
A Casa do Coração - ACTC acolhe jovens com problemas cardíacos que fazem tratamento em São Paulo


A  Casa do Coração - ACTC , Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração – é a nova parceria do Instituto Lado a Lado pela Vida. Desde 1994, a Associação atende jovens com quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes que não moram em São Paulo e que estejam se tratando no Sistema Único de Saúde (SUS). Após o acolhimento, realizado pela equipe de Serviço Social, os pacientes e acompanhantes também podem passar por atendimento psicológico, educacional, cultural, fonoaudiólogo e nutricional. 
“A parceria da ACTC com o Instituto Lado a Lado pela Vida reforça o esforço de atuação das duas organizações que tem objetivos em comum: atender e orientar uma população que apresenta problemas cardiovasculares”, destaca Regina Varga, coordenadora da ACTC. 
De acordo com ela, a Campanha Setembro Vermelho é muito importante para conscientização dos brasileiros, pois a maioria da população ainda não está atenta a saúde cardiovascular. “Avaliamos que a Campanha Setembro Vermelho desperta o interesse da população sobre itens importantes tais como: alimentação equilibrada, acompanhamento clínico regular, percepção dos primeiros sintomas ligados à saúde cardiovascular, e o incentivo à procura de um especialista”, afirma. 

Comentários