Incrível invenção de artista permite que crianças cadeirantes se divirtam pintando

Desde bem novo, Dwayne Szot sabia que queria ser um tipo diferente de artista. “Eu sabia que nunca ia ser esse tipo de cara que coloca pinturas na parede em um museu”, disse Szot ao The Huffington Post. “Eu queria ser o tipo de cara que faz arte para promover mudanças sociais, que faz a diferença. E haveria uma utilidade para o que eu fiz como um artista. ”
O sonho artístico de Szot foi inspirado por sua infância, que foi vivido no sistema de assistência social do Centro-Oeste. Especificamente, o criador foi inspirado por seus irmãos adotivos com deficiência, que constantemente tiveram de se adaptar ao mundo ao seu redor, tentando viver a vida como as outras crianças.
As memórias de seu passado o motivaram para inventar algo que poderia trazer alegria para uma comunidade de crianças que são muitas vezes esquecidas, quando se trata de fun design.
Felizmente, ele veio com um dispositivo brincalhão maravilhoso que também promove a criatividade, um anexo de rolo de pintura que permite crianças em cadeira de rodas de se expressarem artisticamente. Ele também incluiu anexos que permitem que as crianças portadoras de deficiência pintem na calçada e soprem bolhas.
“O que eu faço no estúdio é criar um meio para a completude de experiências”, explicou Szot. “Não é apenas sobre a tomada de marca. É sobre essa oportunidade de experimentar e desfrutar a vida ao máximo. ”
Szot2
Szot3
Szot4
Szot5
Fonte: My Modern Met     Por Redação RPA |

Comentários