Descobrir que se está com câncer é difícil. Perdemos o chão. A liberdade. Os cabelos. É tanta informação nova: consultas, exames, remédios, quimioterapia, que só pensamos na cura. Não se reconhecer no espelho é a pior parte.
Ou não.
Já que não nos reconhecemos no espelho, que tal brincar um pouco?Experimentar estilos, lenços, perucas, chapéus, acessórios... e aprender truques para valorizar os pontos fortes - e disfarçar os não tão fortes assim!Porque adaptar-se é preciso!
O blog Além do Cabelo e a RUG se uniram para oferecer e mostrar a pessoas com câncer uma forma diferente de encarar a doença.
O nome Projeto Camaleão surgiu inspirado no próprio animal - que possui a capacidade de se transformar radicalmente para se adaptar às mudanças no ambiente - e assim, manter-se vivo!
Essa é a ideia que queremos passar: O diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte e é possível ser feliz convivendo com a doença!
A ideia do evento é proporcionar um dia de CONSULTORIA DE IMAGEM para pessoas com câncer. Nesse dia, os participantes serão recebidos por nós e por profissionais que entendem de maquiagem, lenços, perucas - moda em geral - para que possam EXPERIMENTAR NOVOS LOOKS, numa espécie deFEIRA DE BELEZA.
Nessa feira, também contaremos com FOTÓGRAFOS para os interessados em registrar esses novos visuais, esses aprendizados que permitem que se vislumbre o dia a dia de uma nova maneira - e que se encare esse diagnóstico de um jeito MAIS FELIZ.
Para o encerramento e CONFRATERNIZAÇÃO do evento, ofereceremos um COQUETEL NATURAL E MUITO GOSTOSO! Além disso, todos os participantes ganharão um VALE PRESENTE, para que possam "levar o evento para casa" e, assim, colocar em prática esses aprendizados no dia a dia.
NADA! O evento será TOTALMENTE GRATUITO para os participantes! Mas, para que isso ocorra, A SUA AJUDA É FUNDAMENTAL - E SERÁ RECOMPENSADA!!!
R$20 ADESIVO EXCLUSIVO + NOME NO VÍDEO DE AGRADECIMENTO
Doando R$20 você recebe um adesivo exclusivo em formato 15x15 cm e ainda tem seu nome gravado no vídeo de finalização e agradecimento do Projeto Camaleão!

Comentários