Depois de perder os pais, menino de 6 anos cria projeto para fazer as pessoas sorrirem


Jaden Hayes teve a ideia porque não queria mais ver gente de “cara fechada”

Por Crescer online 

Jaden Hayes, de 6 anos (Foto: Facebook)
A força de superação de Jaden Hayes, de 6 anos, virou notícia nos Estados Unidos. Mesmo depois de encarar duas importantes perdas, ele passou a se dedicar ao objetivo de levar alegria para os outros. Quando o pequeno tinha 4 anos, seu pai faleceu. Em 12 de julho deste ano, a mãe foi vítima de um mal súbito e morreu enquanto dormia.
Barbara Di Cola, tia de Jaden, tem ajudado a cuidar do menino e ficou surpresa com a força que ele demonstra. “Um dia eu estava colocando Jaden na cama e ele disse, ‘Tia, estou muito cansado de ver as pessoas de cara fechada. Nós precisamos fazer as pessoas sorrirem’”, contou Barbara ao Action 2 News.
A tia, então, disse que o menino tinha razão e perguntou a ele o que eles poderiam fazer. Jaden respondeu: “Nós precisamos andar por aí fazendo as pessoas sorrirem. Podemos fazer isso?”. A tia pediu para que o menino dormisse e pensasse em maneiras de fazer isso acontecer. “Ele me acordou às 5 h da manhã cheio de ideias!”, contou Barbara, rindo.
Depois de decidir qual era a melhor ideia, os dois compraram vários doces e pequenos brinquedos de plástico, como dinossauros e patinhos, e foram até o centro da cidade onde moram, em Savannah, na Georgia. Chegando lá, Jaden ficou atento para as pessoas que pareciam chateadas ou de mau humor. “Ele dizia, ‘Tia, eles não estão sorrindo. Vamos falar com eles!”, disse Barbara.
Quando essas pessoas se aproximavam, Jaden entregava a elas um saquinho com guloseimas e brinquedos e, ao ser perguntado pelos ganhadores do inesperado presente o que o motivava a fazer aquilo, ele simplesmente respondia: “Você não estava sorrindo. Quero que você sorria”.
Barbara não esconde o orgulho que sente pelo sobrinho. “Se não fosse por ele, eu teria desabado”, disse. “Esse homenzinho passou por tantas coisas e já perdeu tanto em sua vida... Mas, mesmo assim, está preocupado em fazer com que outras pessoas sorriam. É a alegria dele. É o que o faz feliz”.
Jaden e a tia, Barbara DiCola (Foto: Facebook)

Comentários