Acesso a tratamento para câncer de mama avançado é tema de Foro

Share Button

Sem Título-1
Objetivo do evento é fomentar discussão sobre acesso a diagnóstico e tratamento e engajar envolvidos para a melhoria do cenário oncológico no Brasil.
 Nesta sexta, 28, das 9h às 17h30, acontece o Foro de Pacientes com Câncer de Mama: acesso aos tratamentos no Brasil, na cidade de Gramado (RS). Com uma programação totalmente voltada ao cenário brasileiro do câncer de mama avançado, a iniciativa tem como objetivo fomentar a discussão em torno do tema, engajar sociedades médicas, profissionais de saúde, parlamentares e Associações de Pacientes na luta pela construção do acesso. O Fórum acontece em meio à 10ª edição do Câncer de Mama Gramado – 2015, um dos eventos mais tradicionais do país a discutir as temáticas relacionadas ao câncer.
O câncer de mama já representa um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. É o tipo mais prevalente entre as mulheres e é a principal causa de morte entre as brasileiras. São 57 mil novos casos a cada ano (estimativa 2014/2015 – INCA), sendo que 50% das pacientes diagnosticadas no SUS já estão em estágio avançado. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, chegando a mais de 13 mil mulheres/ano, conforme dados do INCA.

O que desperta atenção dos médicos neste momento é o crescimento do diagnóstico de casos avançados. Até o momento não existe cura, mas, de acordo com estudos recentes, novas opções de tratamento oral desenvolvidas postergam o uso da quimioterapia e estendem a vida dessas pacientes.
Serviço: Foro de Pacientes com Câncer de Mama: acesso aos tratamentos no Brasil
Data: 28 de agosto
Horário: 9h às 17h30
Local: Plenário Antônio Casaccia – Serrano Resort Convenções & SPA – Gramado (RS).

Comentários