Tatuagens de henna entram na luta contra o câncer

Sem dúvida, um dos piores efeitos colaterais dos medicamentos contra o câncer é a queda de cabelo, pois afeta a autoestima dos pacientes, tão importante para o sucesso do tratamento. Várias ações e projetos têm surgido visando amenizar essa angústia entre os pacientes. São, principalmente, doações de perucas ou projetos de moda com chapéus.
Mas, uma iniciativa diferente chamou a atenção essa semana. Um projeto envolvendo pacientes com câncer e artistas que trabalham com tatuagem de henna foi mostrado em uma matéria do site Hypeness . A ideia é da organização canadense Henna Heals, que incentiva a criação de desenhos na cabeça de homens e mulheres que perderam seus cabelos devido ao tratamento da doença. O projeto começou com apenas 5 artistas voluntários e hoje já conta com mais de 150 cadastrados em todo o mundo.
henna01
Através de lindos desenhos, os pacientes conseguem recuperar um pouco da autoestima e determinação para continuar na batalha contra o câncer. Confira um vídeo e algumas fotos sobre o projeto.

henna19

henna07

henna08

henna10

henna12
henna13
Fonte: Hypeness



Comentários

  1. henna tattoo is good fashion for woman. but some time tattoo are harmful of our body. good information share with us. If you want to write for us health.. Than visit my website Write for us Health

    ResponderExcluir

Postar um comentário