Professora de Barra de São Francisco cria blog ao descobrir que estava com câncer

Olá meu nome é Maria Lucia Marcolino, professora, pernambucana, gosto muito de ler e viajar. Descobri, em outubro de 2012, um câncer no seio esquerdo. Passei pela mastectomia, no meu caso retirou a mama e fez a reconstituição no mesmo momento, pois existe uma Lei criada pela Deputada Federal Rebeca Garcia que a Mulher que perde a mama pode reconstituir desde que não tenha nenhum agravante como fazer radioterapia, problemas de coração e diabete. Fiz 6 sessões de quimioterapia e não fiz radioterapia.
Em 2013, submeti a outra cirurgia buscando a melhor forma de lidar com a doença com o espírito de superação. Decidi criar um blog para que esclarecer e ao mesmo tempo dividir momentos não somente com quem estivesse interessado em lê-los e compartilhá-los comigo, mas principalmente para divulgar alternativas para pessoas com câncer de mama. Portanto, dedico este espaço a todas as mulheres guerreiras que lutam na perspectiva de vencer esta batalha.
A professora Maria Marcolino deve ocupar a tribuna livre da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira dia 29, quando vai expor a sua experiência e convocar as mulheres francisquenses e da região a buscarem tratamento.
“Sejam bem-vindos (as) para dividir esta experiência comigo e sintam-se à vontade para escrever comentários ou enviar e-mail”: lumarcoaraujo@hotmail.com
Para acessar o blog basta copiar o link e colá-lo no navegador: http://mulheresdepeitoaberto.blogspot.com.br/

Comentários

Postar um comentário