Meninas com câncer em remissão recriam foto viral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O trio Rheann Franklin, 6, Ainsley Peters, 5, e Rylie Hughey, 3, lutava contra o câncer quando foi fotografado pelas lentes de Lora Scantling e Christy Goodger, com laços e roupas em tons pasteis, em abril do ano passado. Recentemente as meninas voltaram ao estúdio para um novo click. Dessa vez, cheio de cor.  As garotas agora estão em remissão e a imagem refeita aparece mais clara e cheia de vida. A fotografia das meninas careca circulou na internet e chamou a atenção dos internautas ao redor do mundo.
Em entrevista à rede “ABC News”, Lora Scantling disse que a sessão de fotos parecia uma reunião de amigas. “Elas estavam pulando para lá e para cá, se divertindo, como se dissessem ‘meus melhores amigos estão aqui’”, revelou a fotógrafa que fez o primeiro registro das meninas quando elas estavam em tratamentos contra o câncer. Na época, o padrasto dela enfrentava um câncer de pulmão e ela explicou que queria fazer algo que tivesse impacto.
“Pensei quão doce seria, e coloquei um post no Facebook perguntando se alguém sabia de crianças lutando contra o câncer”, disse. Os pais de Rheann, Ainsley e Rylie responderam ao apelo de Scantling e reuniram-se em seu estúdio e de Goodger para serem fotografadas. “Elas entraram e, no segundo que elas se viram, falaram, ‘Ei, você não tem cabelo nenhum também. Você está passando pelo que eu estou passando’”, recordou Lora.
Ela ainda lembra que no início todo mundo estava calmo, mas depois de alguns minutos eles estavam compartilhando histórias do hospital. A mãe de Ainsley, que lutava contra a leucemia linfoblástica aguda no mês em que as fotos foram feitas, chamou a fotografia de um “olhar bonito de uma luta horrível”. “No início, só queríamos fazer parte da conscientização e agora é uma foto viral incrível mostrando como os pequenos lutadores estão lidando com tudo”, disse ela à ABC News.
As fotógrafas, Scantling e Goodger, não esperavam que a foto das meninas – vestidas com roupas angelicais e se abraçando – fossem atingir tantas pessoas ao redor do mundo. “Tem sido muito surreal, mas da maneira mais maravilhosa. Chorei quando ela se tornou viral, porque muitos fotógrafos sonham ter sua obra vista pelo mundo e Christy e eu tivemos sorte o suficiente de termos isso, e com uma imagem tão poderosa”, contou Lora.
As cópias da foto original das três meninas estão disponíveis para compra on-line, com rendimentos que vão ajudar a cobrir as despesas médicas das meninas e para o Centro Jimmy Everest na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, onde as meninas foram tratadas.

Fonte: O Globo

Comentários