Marido tira fotos de bailarina para alegrar esposa com câncer

01
Foto: Reprodução
Não é novidade que bom-humor ajuda – e muito – no combate a doenças. Desde a história e os ideais de Patch Adams, que a diversão e alegria vêm sendo usadas nos hospitais, inclusive, como tratamento. Elas ajudam a melhorar o astral e a disposição dos pacientes para se submeter ao tratamento.
Com base nessa teoria, o fotógrafo americano Bob teve uma iniciativa inusitada, para trazer um pouco mais de alegria à esposa Linda, que luta há 10 anos contra um câncer de mama. Vestindo apenas um tutu cor de rosa, uma espécie de saia utilizada por bailarinas, ele viajou dezenas de cidades e, em cada local que parava, fez uma foto dele próprio com o traje.
“Minha mãe morreu de câncer de mama, minha avó morreu de câncer e o meu pai também. Comecei a tirar essas fotos como uma forma de terapia, para conseguir apoiar, mais uma vez, uma pessoa que amava na luta contra essa doença. Quando linda viu as fotos, ela gostou muito e começou a levar as fotos para mostrar para as outras pacientes que também estavam fazendo quimioterapia”, conta Bob.
“Essas fotos eram o nosso assunto, a gente ria delas, ajudava a nos manter longe do câncer, a não levar a vida tão a sério, pelo menos por aquele momento”, disse Linda. “Quando vejo o meu marido de tutu, é como se ele se transformasse, não é mais o meu marido. É como um super-herói que coloca a capa. Ele não tem medo do que os outros vão dizer, do que vão pensar, ele não desiste”, conta Linda.
As fotos de Bob vestindo apenas o  tutu cor de rosa foram parar num vídeo e explodiram na internet elas foram vistas por milhares de pessoas no mundo inteiro. Ele e a esposa começaram a receber várias mensagens, e-mails de famílias que também estavam passando pela mesma dificuldade, lutando contra o câncer.
Mensagens como esta da Austrália: “Queria dizer obrigada por ter vestido esse tutu cor de rosa e encher meu coração de alegria”.
“Foi quando eu percebi que não era mais sobre mim apenas, que estava fazendo outras pessoas felizes”, disse Bob.
“O câncer não precisa ser uma sentença de morte. Você pode achar um caminho para lutar contra ele. Para mim, sorrir traz muita força, acende o meu coração. É realmente o melhor remédio”, disse Linda.
A história de Bob e Linda foi contatada em uma matéria no Fantástico, programa semanal da Rede Globo
02
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Comentários