Juliana Paes corta as madeixas para incentivar a doação de fios para pacientes com câncer

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Todos os dias, as campanhas contra o câncer ganham um reforço. Populares e formadores de opinião, os famosos fazem parte de um time grande que apoia várias causas relacionadas a doença. Entre eles está a atriz Juliana Paes que recentemente cortou os cabelos para a campanha “Fios Pro Bem”, que doa as madeixas para pacientes com câncer. A iniciativa da atriz chama atenção para o câncer, doença que por ano atinge mais de 500 mil novas vítimas, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer – Inca.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O corte foi feito no salão da atriz, o Espaço Juliana Paes. E agora todo cliente, voluntário ou não, que cortar lá o cabelo acima de 20 centímetros, receberá o corte gratuito. A ideia é incentivar amigos, clientes e fãs a cortarem o cabelo para doá-lo a pacientes com câncer que passam por tratamento quimioterápico, perdendo seus fios. A atriz já fez sua parte e protagonizou o lançamento oficial da campanha. “O objetivo desta campanha é resgatar a autoestima de mulheres que sofrem com as consequências do tratamento. Esses fios transformaram não só a vida de quem recebe, mas também de quem dará”, afirma Juliana Paes, madrinha da “Fio Pro Bem”.
Os fios da atriz e de todos os clientes do Espaço Juliana Paes que participarem da ação serão doados ao Banco de Perucas Online, iniciativa pioneira da Fundação Laço Rosa, ONG que faz doações gratuitas de perucas a mulheres que passam por tratamento contra o câncer. “Ajudar mulheres em tratamento de câncer a se olharem no espelho e se sentirem belas novamente é um dos objetivos do Banco de Perucas Online. Ter a ajuda do Espaço Juliana Paes através da doação de cabelos e dicas de beleza engrandece o que fazemos. Estamos muito felizes com essa parceria”, destaca Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Comentários