Pular para o conteúdo principal

Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer

Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer

REDAÇÃO EM 
Toca o telefone no Hospital do Graacc. Uma criança atende. Do outro lado da linha está o Ben 10.
Não é apenas este personagem que tem telefonado para os meninos e meninas que estão em tratamento contra o câncer. Há chamadas de Lindinha, Florzinha e Docinho, das Meninas Superpoderosas, e Finn e Jake, de Hora da Aventura, entre outros, que surpreendem os pequenos e oferecem mensagens de carinho.
Crianças atendiam telefones que estavam na brinquedoteca e no pronto-atendimento do hospital (Foto: Reprodução/YouTube)

A ação “Helpline de Desenhos” foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil e contou com o apoio do Cartoon Network, que cedeu gratuitamente os personagens. Dez dubladores aceitaram participar da iniciativa.
Foram colocados telefones de verdade com temas infantis na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que fica em São Paulo. Quando tocavam, a criança atendia o telefonema de seu personagem favorito.
Ação com personagens de desenho animado visou humanizar o tratamento de crianças com câncer (Foto: Reprodução/YouTube)

Na conversa, o herói estimulava o paciente a fazer o tratamento e dava força ao pequeno. A ação visa oferecer assistência mais humanizada. As conversas foram orientadas pelo superintendente médico do Graacc, Antônio Sérgio Petrilli.

Comentários