Culinária contra o câncer

Conheça a história de Arthur, o garoto de 8 anos que tem um programa de culinária no youtube e luta contra um câncer nas horas vagas
Foto: Reprodução
Em agosto de 2013, Arthur, de 8 anos, foi diagnosticado com leucemia. A notícia foi um baque para todo mundo, pais e familiares, mas principalmente para o menino. Então, seu pai, Renato Gonzaga, pensou em uma solução para animá-lo a enfrentar a doença. Renato lembrou que uma das diversões de Arthur é cozinhar. Então, com a ajuda da madrasta, Priscila Inserra, que é formada em Rádio e TV, nasceu o Arthur Gourmand.
“Pouco antes do Natal, uma febre levou Arthur de volta ao hospital. Foi quando tive a ideia de criar algo que divertisse e entretece ele. E, foi assim, na sala de emergência do AC Camargo, num sábado à noite, às vésperas do Natal, que tudo começou. Arthur gostou da ideia logo de cara. Pouco depois, ele teve alta, passou o Réveillon em casa e começamos a criar o Arthur Gourmand, relata Priscilla.
O apoio dos admiradores e estímulo dos amigos faz Arthur reagir muito bem. Ele convive com a doença de modo muito mais leve e sereno. Além disso, segundo a própria Priscila, uma lição foi aprendida por todos os que convivem com Arthur: o segredo da vida é se deixar levar, se divertir e saber fazer de um limão, uma limonada”.
O jovem segue seu tratamento no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo (SP). Cheio de motivações, sonhos e, claro, ideias de vídeos novos por aí.
Não deixe de curtir a fanpage Arthur Gourmand e assinar o canal no Youtube para receber atualizações.
Foto: Reprodução


Foto: Reprodução
Com informações do Hypeness.com.br.

Comentários