Banana combate depressão, colesterol e tem mais 11 benefícios incríveis

Banana combate depressão, colesterol e tem mais 11 benefícios incríveis

Fruta deve fazer parte da dieta de qualquer pessoa, pois traz benefícios tanto para quem faz dieta, como para os que buscam uma alimentação saudável
Por Redação
(Thinkstock)
(Thinkstock)
  
Rica em diversos nutrientes, a banana é uma fruta muito consumida pelos brasileiros, que apostam no alimento no café da manhã, lanche e em inúmeras receitas doces e salgadas. Mas, apesar de muito presente no cardápio, nem todos os benefícios da banana são conhecidos por aqueles que a ingerem. “A banana é uma das mais populares, uma das mais consumidas no Brasil e além de ter um custo acessível, são muitos os benefícios, fazendo com que ela não deva ser esquecida”, define a nutricionista do Departamento de Nutrição da Phosther Algama, Camila Prata.
Muito se ouve falar na banana como ingrediente fundamental para quem faz dieta, por promover saciedade, e é comum associar a fruta ao melhor funcionamento do sistema digestivo. No entanto, o que nem todos sabem é que a banana combate o estresse e a depressão também, por conter um aminoácido que ajuda na produção de um composto responsável pela sensação de bem-estar. 

Como consumir?

Não existe uma quantidade ideal por dia. No entanto, a cota máxima do alimento seria de três a quatro porções por dia (considerando uma dieta de 2 mil calorias por dia). Contudo, de acordo com a especialista, a banana é rica em nutrientes que, se não forem consumidos através de outros alimentos, pode-se subir o número de bananas no cardápio: “Se a pessoa não está comendo outros alimentos fontes de magnésio, por exemplo, pode aumentar a quantidade de banana. Três bananas por dia, que estão dentro da cota de frutas diárias”.

Propriedades da banana: 13 motivos para comer


Comentários