Ação disponibiliza wi-fi grátis, apenas na sombra, para prevenir câncer de pele.

shadow3
É comum esquecermos de considerar que a pele é o maior órgão de nosso corpo. De fundamental importância, ela é responsável pela troca de calor e água com o meio ambiente, proteção dos órgãos internos e por captar e enviar para o cérebro informações como calor, frio, dor e tato.
Segundo dados do INCA, no Brasil, o câncer de pele é o mais comum e representa mais da metade dos diagnósticos de câncer. Apesar disso, quando detectado precocemente, ele possui os maiores índices de sucesso no tratamento.
shadow2
shadow4
A exposição ao sol é um dos principais fatores de risco para a doença. E pensando nisso, a Liga Peruana Contra o Câncer desenvolveu uma ação, na Playa Agua Dulce, no Peru, que trazia uma solução criativa para os banhistas não ficarem expostos às radiações solares. Foi disponibilizado wi-fi grátis apenas na sombra.
Para tornar a ideia possível, um grande totem azul foi erguido na areia e, a partir de uma tecnologia única, o wi-fi só era acessível por dispositivos que estivessem em um espaço restrito protegido do sol.
É importante, para prevenção do câncer de pele, notarmos pontos que apresentem mudanças de cor, forma ou tamanho na pele. Quaisquer ferimentos, caroços, manchas, marcas ou mudanças na aparência da pele também podem ser um sinal.
shadow5
Todas as imagens: Reprodução YouTube

Comentários