GALERA, NOVA DROGA QUE DÁ MUITA ESPERANÇA DE CURA ! APROVADA Emoticon heart
Novo remédio traz esperança para mulheres com câncer de mama
Câncer: remédio impede multiplicação descontrolada de células causada pela doença
São Paulo - Um novo remédio pode ajudar no tratamento de mulheres na pós-menopausa que tenham câncer de mama. Desenvolvido pela Pfizer, o Palbociclib tem apresentado bons resultados em testes e pode ser liberado em breve nos EUA.
O medicamento aumentou de 10,2 meses para 20,2 meses o tempo durante o qual as pacientes viveram sem que o câncer progredisse em comparação com o tratamento atual, à base do medicamento Letrozol.
Usado há muito tempo no combate ao câncer, o Letrozol foi ministrado junto do Palbociclib nos testes da Pfizer. Hoje, o laboratório testa o novo tratamento com cerca de 500 pessoas ao redor do mundo.
"A comunidade médica e a Pfizer estão bastante entusiasmadas com os resultados da pesquisa", afirmou Eurico Correia, diretor médico da Pfizer Brasil.
Como funciona
Ingerido por via oral, o Palbociclib atua sobre os mecanismos de reprodução das células. O remédio evita a replicação descontrolada delas que costuma acontecer em pessoas com câncer.
O principal efeito colateral causado pelo Palbociclib é a queda no nível de glóbulos brancos do paciente. Além disso, os cientistas também constataram fatiga e anemia nas pessoas que tomaram o remédio.
Porém, Correia destaca que problemas comuns em tratamentos de quimioterapia (como queda de cabelo e diarreia) não foram constatados entre quem tomou o novo remédio.
Só em 2016
O Palbociclib ainda não tem expectativa de chegar às farmácias brasileiras. Hoje, a previsão da Pfizer é que o remédio ainda siga em fase de testes por, pelo menos, dois anos nos Estados Unidos até que seja aprovado por lá.
Principal causa de morte por câncer entre as mulheres, o câncer de mama mata hoje mais de 10 mil pessoas por ano no Brasil - segundo dados do Inca. Cerca de 60% dos casos da doença estão concentrados entre mulheres que já passaram da menopausa.
http://exame.abril.com.br/…/novo-remedio-traz-esperanca-par…

Comentários